MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Você sabia que no Botafogo-PB quem elege a Diretoria Executiva (Presidente e Vice) e o Conselho Fiscal é o Conselho Deliberativo do Clube. Conheça mais um pouco:


(Botafogo Futebol Clube da Paraíba)

De acordo com o Estatuto Social do Botafogo Futebol Clube, Cap. III, Arts. 56-60: O Conselho Deliberativo será constituído de no máximo 50 (cinquenta) membros titulares eleitos, excluídos os membros natos.
Os ex-presidentes da Diretoria Executiva são membros natos do Conselho Deliberativo, com todas as prerrogativas do cargo.
Os sócios fundadores, beneméritos e honorários são considerados membros natos do Conselho Deliberativo do Clube, com direitos e obrigações inerentes ao cargo.
Após a proclamação dos eleitos, o Conselho Deliberativo se reunirá para eleger seu Presidente, Vice-presidente e Secretário, com a presença de qualquer número de Conselheiros.
O Conselho Deliberativo reunir-se-á, ordinariamente, de 2 (dois) em 2 (dois) anos, no quarto domingo do mês de outubro, a fim de eleger o Presidente, Vice-presidente e Conselho Fiscal do Clube, devendo os candidatos solicitarem por escrito o registro de chapa 72 (setenta e duas) horas antes da data prevista para a eleição, na Secretaria do Conselho Deliberativo.

Mas, como o Conselho Deliberativo do Clube é formado?

Ainda de acordo com o Estatuto Social do Clube, Cap. II, Arts. 45 e 46: A Assembleia Geral, órgão supremo do clube, é constituída de todos os sócios em pleno gozo dos seus direitos, maiores de 18 (dezoito) anos e que tenham no mínimo 1 (um) ano como associado.
Parágrafo Único – Excluem-se da composição da Assembleia os integrantes da categoria de sócios atletas e Fiel Torcedor.
A Assembleia Geral reunir-se-á, ordinariamente, de 2 (dois) em 2 (dois) anos, no segundo domingo do mês de outubro, a fim de eleger o Conselho Deliberativo, cujas chapas deverão ser apresentadas com antecedência mínima de 10 (dez) dias da data da eleição, na Secretaria do Clube, para registro.
§1º - Para concorrer às eleições do Conselho Deliberativo se faz necessário o registro, por sócio regular, de uma chapa de no mínimo 20 (vinte) e no máximo 50 (cinquenta) sócios, todos titulares, em pleno gozo de seus direitos estatutários e com suas anuências.
§2º - É direito do sócio escolher dentre as chapas concorrentes para composição do Conselho Deliberativo, os seus preferidos, até o máximo de 50 (cinquenta) membros.
§3º - A regulamentação da eleição será elaborada pela diretoria do Clube e apresentada ao Conselho Deliberativo, com antecedência mínima de 45 (quarenta e cinco) dias da data do pleito eleitoral, para homologação.
Dessa forma, como está estabelecida no próprio Estatuto do Botafogo-PB, a Reunião Ordinária da Assembleia Geral que vai eleger o Conselho Deliberativo do Clube deverá acontecer no dia 14 de outubro próximo. Já a eleição da Diretoria Executiva (Presidente e Vice) e do Conselho Fiscal do Clube deverá ocorrer no dia 28 de outubro do corrente ano.
O atual Presidente do Clube, Zezinho Botafogo, havia sido anunciado pela imprensa local como candidato a reeleição. Contudo, devido ao desenrolar da Operação Cartola, que investiga fraudes no futebol paraibano, o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual, denunciou e pediu o afastamento dos dirigentes do Botafogo-PB e Campinense.
Sendo assim, acredita-se que nenhum dos citados nesta denúncia, caso ela venha a ser recebida e acatada pelo TJPB, deverá concorrer às próximas eleições no Botafogo-PB, dentre eles estão os seguintes nomes: José Freire da Costa (Zezinho Botafogo); Breno Morais Almeida; Guilherme Carvalho do Nascimento (Novinho); Francisco de Sales Pinto Neto; Alexandre Cavalcanti Andrade de Araújo e Alex Fabiano dos Santos.


Por Fábio Fernandes
* Com informações do Estatuto do Botafogo-PB, em vigor a partir de 19 maio de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!