MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

sábado, 15 de setembro de 2018

Responsabilidade e comprometimento que o novo Elenco do Botafogo-PB deverá ter com o Clube e sua Torcida


Botafogo-PB (Foto: Futebol Interior)

Atletas do Botafogo-PB que estão emprestados a equipes da Série B do Brasileirão seguem atuando normalmente pelos seus respectivos times. Neste final de semana, o meia Marcos Aurélio ajudou o Sampaio Corrêa-MA a vencer o Fortaleza-CE (1 a 0), já o volante Djavan atuou muito bem pelo Boa Esporte-MG, no empate de 1 a 1 diante a equipe do Paysandu-PA, em jogos válidos pela 27ª Rodada desta competição nacional.

Marcos Aurélio emprestado ao Sampaio Corrêa-MA
(Foto: Futebol Interior)
A manutenção das atividades dos atletas, neste período em que o Botafogo-PB se encontra de recesso, é muito importante para o jogador e para o Clube, uma vez que o ritmo de jogo é fundamental para um melhor desenvolvimento contínuo de cada profissional, que certamente não irá sentir tanto impacto na pré-temporada.

Outro atleta do Belo, recentemente emprestado, é o goleiro Rhuan, que estará jogando a segundona do Paraibano pelo Esporte de Patos. Então, se ritmo de jogo é importante para qualquer atleta que joga na linha, para o goleiro isso é de suma importância, a fim de que ele consiga manter seus reflexos e, principalmente, tempo de bola sempre atualizados, por isso, o goleiro reserva, sempre que possível, deverá fazer uma partida ou outra, ao invés de permanecer eternamente no banco, esperando alguma impossibilidade de o goleiro titular poder atuar.

Com relação aos demais atletas que tiveram seus contratos renovados e os recém-contratados, que se encontram fora das disputas de qualquer competição, espera-se que o lado profissional de cada um fale mais alto, quanto a manutenção do condicionamento físico neste período de recesso.

A pré-temporada do Botafogo-PB provavelmente terá início no começo de novembro, será um período curto para a preparação homogênea de todo o Elenco, uma vez que tem atleta que se cuida quando não está competindo, mas têm outros que se apresentam totalmente fora do condicionamento físico desejado, e que por isso irão precisar de mais tempo para atingir o nível exigido para competições.

Outra preocupação no início de qualquer temporada é com relação ao entrosamento do time, a chamada “liga”, que só costuma aparecer depois de algumas partidas. Entretanto, no caso do Botafogo-PB, espera-se que o novo Elenco não sofra tanto para encontrar a famosa “liga”, mesmo porque uma boa base do time que disputou a temporada de 2018 estará à disposição do treinador Evaristo Piza para a temporada 2019, e isso poderá ser um diferencial em prol do Belo nos primeiros jogos, porque certamente vai enfrentar equipes que ainda estarão procurando a bendita “liga”. 

Agora é só esperar para ver, porque a expectativa é de que a partir de janeiro de 2019 o Botafogo-PB já esteja realizando a sua primeira partida oficial da temporada, que terá as seguintes competições para o Belo: Campeonato Paraibano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série C, rumo à Série B.


Por Fábio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!