MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Série C – O Botafogo-PB teve mais uma vez o sonho do acesso à Série B adiado



Na noite desse domingo (26), em Ribeirão Preto-SP, com o estádio Santa Cruz totalmente lotado, o Botafogo da Paraíba parou diante o Botafogo de São Paulo na grande decisão que valeu uma vaga de acesso para as disputas do Brasileirão da Série B de 2019.

Assim como aconteceu em 2016, na cidade de Varginha-MG, diante a equipe do Boa Esporte, nas quartas de final da Série C deste ano o Belo também tomou um gol nos acréscimos da partida de volta, no mata-mata do acesso, e teve mais uma vez o sonho de jogar a Série B adiado.

Creio que para este comentário não se faz necessário rever os erros e acertos do Belo nesses últimos dois jogos contra o Botafogo de Ribeirão, em que o time paraibano conseguiu vencer dentro de casa a partida de ida (1 a 0) e, pelo mesmo placar, foi derrotado na partida de volta, sendo eliminado da competição nas disputas das penalidades (4 a 3). 

A diretoria do Belo procurou montar uma boa equipe para as disputas da Série C deste ano, e por muito pouco não conquistou o seu objetivo maior, o acesso à Série B. Contudo, neste momento de reflexão, vale à pena alguns questionamentos, será que o Botafogo da Paraíba estaria realmente pronto para enfrentar, em 2019, o alto nível de uma competição como a Série B do Brasileirão? – Talvez sim, talvez não...

No caso de uma resposta negativa, o maior receio do Fiel Torcedor Botafoguense seria ver o seu time do coração não conseguir atingir o nível exigido pela Série B e, assim como aconteceu com o seu rival Campinense, em 2008, tornar-se um verdadeiro saco de pancadas da competição. Lembrando que o Campinense, vergonhosamente, foi rebaixado naquele mesmo ano para a Série C, na sequência, veio o rebaixamento para a Série D, na qual o time raposa permanece até os dias de hoje.

Em outra análise, podemos citar os oito anos que a equipe do Fortaleza-CE passou na Série C tentando o acesso à Série B e, assim como aconteceu com o Botafogo-PB, sempre ficou nas quartas de final da competição. Muitas vezes o time do Fortaleza fez o jogo de volta em casa, com o estádio lotado e total apoio da sua torcida, mas nada do acesso. Até que um dia o tão sonhado acesso chegou, aí o Fortaleza-CE foi para a Série B fazendo bonito, liderando a competição, vencendo seus adversários dentro e fora de casa.

E é exatamente isso que o Fiel Torcedor do Belo quer que aconteça com o seu time, não apenas conseguir o acesso, mas, conquista-lo e se manter dignamente nas disputas de uma competição que possui um nível bem mais elevado do que as séries D e C.

“Nenhuma folha cai da árvore sem a permissão de Deus...”, sendo assim, é possível compreender que o momento do acesso do Belo ainda não chegou, porque de uma forma ou de outra, o Botafogo da Paraíba precisa amadurecer um pouco mais, a fim de que o acesso seja uma consequência natural de um bom planejamento, que possa resultar da montagem de um Elenco que se apresente sem tantos altos e baixos na competição. Além disso, o Botafogo-PB precisa pensar em um plantel de nível qualitativo e quantitativo, capaz de disputar as várias competições nas quais o time do Belo enfrenta no início de cada temporada.

O Fiel Torcedor do Belo quer ver seu time forte desde a primeira partida oficial de 2019, quer ver seu time conquistando mais um Tri Estadual, que ver o seu time brigando pela conquista da Copa do Nordeste e avançando o máximo que puder na Copa do Brasil, para que quando chegar à próxima Série C, o Belo já esteja embalado para fazer grandes jogos contra Santa Cruz, Náutico, Treze, Remo, Confiança, ABC, enfim, o time tem que estar realmente pronto para a Série C de 2019, porque este  sim poderá ser o ano do acesso. 


Por Fábio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!