MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Série C – Fiel Torcida do Belo invadiu Ceará-Mirim e ajudou o time a voltar com um ponto preciso para a sua classificação


(Globo-RN 1x1 Botafogo-PB (Foto: Botafogo F.C.)
O único Campeão Brasileiro do estado da Paraíba foi até Ceará-Mirim nesse final de semana e conseguiu arrancar um pontinho preciso, diante a forte equipe do Globo-RN (1 a 1). Foi um domingo que entrou para a história do Belo e do seu Fiel Torcedor, que promoveu uma das maiores invasões como visitante dos últimos tempos, com a Torcida do Belo colocando mais de 2 mil pessoas em uma das arquibancadas do Barretão, em Ceará-Mirim-RN.

Para registrar momentos tão inesquecíveis, a TV Belo disponibilizou um vídeo com o passo a passo de todos os acontecimentos que marcaram esse importante jogo na caminhada do Belo rumo a sua classificação para a Série B. Confira os detalhes:


A apenas uma rodada para o encerramento desta fase de grupos da Série C do Brasileirão, o time do Botafogo-PB praticamente se garantiu na próxima fase da competição após esse empate histórico contra o Globo-RN. Confira a Tabela de Classificação atualizada:

(Img.1: GE/PB)

O Jogo (Síntese)

O time do Globo-RN abriu o placar do Barretão aos 7’ do primeiro tempo, dois minutos após o árbitro anular um gol do Belo, alegando um suposto impedimento. Aproveitando um bate e rebate dentro da área Botafoguense, o Reinaldo, atacante do Globo-RN, aproveitou para tocar para o fundo da meta do goleiro Saulo.

A partida seguiu equilibrada até o término da primeira etapa, com os donos da casa à frente do placar em um tento a zero.

Logo no início do segundo tempo, o time do Botafogo mostrou que iria pra cima, a fim de conquistar pelo menos um empate jogando fora de casa, aos 4’, o zagueiro Gladstone chutou forte de dentro da área potiguar e a pelota passou perto da meta defendida pelo geleiro Camilo.

Aos 8’, o volante Rafael Jataí do Botafogo recebeu o segundo amarelo (o 1º foi aos 35’ do primeiro tempo) e o consequente cartão vermelho. A partir daí o time do Belo jogou com um homem a menos, contudo, o treinador Piza não recuou o time, continuou atacando, com seus comandados correndo dobrado para superar um número inferior de jogadores na partida. Foi vista muita garra do time do Botafogo nesse jogo, entrega total.

Tanto trabalho foi premiado com o gol de empate, cinco minutos após ter entrado no lugar do Leandro Kível, aos 29’, Nando recebeu dentro da área, girou sobre a marcação e conseguiu chutar no canto esquerdo do goleiro Camilo, Gooooooooooolaço do Belo. O Atacante Nando voltou a dar alegria a Fiel Torcida do Belo, que invadiu Ceará-Mirim e fez a festa na arquibancada do Barretão. Muito emocionante o Gol do Nando...

Aos 43’, Carlos Renato do Belo fez bela jogada individual, invadiu a área e chutou forte, pena que ele pegou um pouquinho embaixo da bola, que subiu o suficiente para passar por sobre o travessão da meta do goleiro Camilo. Quase...

O arbitro ainda concedeu cinco minutos de acréscimos ao tempo regulamentar, mas nada foi feito para mudar essa história já construída. Final, Globo-RN 1 x 1 Botafogo-PB, em jogo válido pela 17ª Rodada do Grupo A da Série C do Brasileirão. 

Dessa forma, o Belo vai para a ultima rodada desta fase de classificação dependendo apenas de si para se garantir no mata-mata do acesso, podendo, inclusive, chegar a vice-liderança do Grupo A, para isso, além de vencer a Juazeirense-BA, terá que torcer por tropeços de Santa Cruz-PE e Atlético-AC.

Confira os confrontos do Grupo A nesta última rodada da fase de classificação, todos marcados para as 19h30 deste sábado (11):

(Img.2: GE/PB)

Pois é, o próximo e decisivo encontro do Fiel Torcedor do Belo com o único time paraibano Campeão Brasileiro será neste sábado (11), às 19h30, no Estádio José Américo de Almeida Filho (O Almeidão), onde o Belo estará recebendo a equipe da Juazeirense-BA, com a presença confirmada de um bom público, que vai incentivar o time do começo ao fim da partida, para que mais uma vitória possa ser conquistada. 


Por Fábio Fernandes




Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!