MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

sexta-feira, 16 de março de 2018

Botafogo avança às semifinais do Paraibano, mas a decisão contra o Treze foi adiada por decisão judicial


(Divulgação)
O time do Botafogo reencontrou o seu futebol na noite dessa quinta-feira (15), no Estádio Almeidão, quando derrotou a equipe do Sousa por 3 a 1, na partida de volta, válida pela pré-semifinal do Campeonato Paraibano. No agregado dos resultados ficou 3 a 2 para o Belo, já que na partida de ida o Dinossauro do Sertão havia vencido pelo placar de 1 a 0.

 O Botafogo começou bem a partida, fez um gol logo no início, que forçou o adversário mudar a proposta de jogo inicial. Com o time do Sousa saindo da posição de conforto, o jogo ficou mais equilibrado, mas em nenhum momento o time do Botafogo entrou em desespero ou desistiu de se impor dentro de campo.

No segundo tempo, após uma falha do zagueiro do Sousa, o Belo ampliou o marcador, naquele momento o time do Sousa sentiu a pancada e desequilibrou no jogo, dessa forma, não demorou muito e o Belo fez mais um. Com 3 a 0 no placar, a obrigação do Botafogo era administrar o resultado, e foi isso o que os comandados de Leston Junior fizeram. Contudo, o Belo poderia ter chegado ao quarto gol, teve chances, mas foram desperdiçadas, e num vacilo na marcação pelo setor direito da defesa, o time do Sousa invadiu e concluiu a jogada com o seu gol de honra.

Com a classificação para as semifinais do Campeonato Paraibano garantida, o Departamento Jurídico do Botafogo recorreu ao Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB), através de um Mandado de Garantia, a fim de garantir as vantagens nos jogos de ida e volta contra o Treze, adversário do Belo na semifinal, baseado no Art. 9º do Regulamento da Competição, que determina que “os clubes que obtiverem melhores índices técnicos na Primeira Fase terão direito ao mando de campo na segunda partida das semifinais, além de jogar pelo empate em pontos e saldo de gols”. Como o Botafogo possui melhor índice técnico, com maior pontuação, maior número de vitórias, maior saldo de gols, além de não ter recebido nenhum cartão vermelho, contra dois recebidos pelo Treze, o time da capital resolveu correr atrás dos seus direitos através do TJDF-PB.

Dessa forma, na tarde desta sexta-feira (16), o Presidente do TJDF-PB, Dr. Lionaldo Santos Silva, deixou de apreciar o pedido de Liminar para determinar que seja ADIADA a partida aprazada para o dia 18 de março de 2018 entre as equipes: Botafogo Futebol Clube e Treze Futebol Clube, ao passo que notificou impetrada e impetrante, bem como o Treze Futebol Clube da decisão. O presidente do TJDF-PB ainda solicitou que a Federação Paraibana de Futebol (FPF) remeta ao Tribunal a Ata que formalizou o Regulamento do Campeonato Paraibano do ano de 2018 para instruir decisão Liminar.  

Com o Campeonato Paraibano temporariamente suspenso para a realização dos jogos entre Botafogo e Treze, o Alvinegro da Estrela Vermelha segue seus preparativos para o seu próximo desafio, válido pela 5ª Rodada da Copa do Nordeste, dia 22/03, contra o Náutico, na Arena Pernambuco.


Por Fábio Fernandes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!