MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Copa do Nordeste – Botafogo-PB vence o Altos-PI e se mantém com 100% de aproveitamento na competição regional


Botafogo-PB 1x0 Altos-PI (Imagem: Fábio Fernandes)
Em noite de chuva no Estádio Almeidão, em João Pessoa, pela terceira vez consecutiva o Botafogo-PB consegue vencer na competição regional, desta feita a vitória foi sobre o Altos-PI, por 1 a 0, Golaço de Dico, aos 28’ do segundo tempo.

Depois de passar pelo Bahia (1 a 0), na Arena Fonte Nova, pelo Náutico (2 a 1), no Almeidão, o Belo também conseguiu vencer o Altos-PI (1 a 0), no Almeidão, e esse resultado garantiu os 100% de aproveitamento do Alvinegro da Estrela Vermelha nesta Edição da Copa Nordeste até o presente momento.

O time do Botafogo não começou bem a partida, já o time do Altos se apresentou com muita determinação, fechando os espaços para que os donos da casa tivessem dificuldades na criação das jogadas.

Dessa forma, um jogo bastante truncado se desenvolveu no primeiro tempo, com o time do Botafogo sem saber o que fazer com a bola quando tinha a sua posse, errando muitos passes e sem conseguir chegar com perigo à meta adversária. Por outro lado, o time do Altos tocava bem a bola, teve maior domínio do jogo, mas nenhuma competência para finalizar.

Mesmo com bastantes dificuldades no jogo, o Botafogo quase abriu o marcador no finalzinho do primeiro tempo, aos 46’, quando Allan Dias fez um cruzamento excepcional, ainda do seu campo de defesa, atravessando todo o sistema defensivo do Altos para encontrar o atacante Nando, que dominou a pelota de frente para a meta do goleiro Gideão, em condições de finalizar bem, mas demorou e foi atrapalhado pelo defensor que conseguiu chegar na jogada, então Nando chutou para fora. 

Sendo assim, sem conseguir agradar a nenhum torcedor presente ao Almeida Filho, o árbitro central, maranhense, Ranilton Oliveira de Sousa, trilou o apito, pondo fim ao pior primeiro tempo jogado pelo time do Botafogo nesta Copa do Nordeste até aqui. 

Durante o intervalo, o treinador do Botafogo, Leston Júnior, chamou o feito a ordem, remanejou o Carlos Renato, que estava atuando pela ponta esquerda para jogar pelo meio, e no lugar do volante Humberto, ele colocou o atacante Dico, que foi orientado a jogar pela ponta esquerda, onde o Carlos Renato não conseguiu fazer um bom papel na primeira etapa.

Com a formação do time reordenada e com muito mais disposição, o time do Botafogo voltou para o segundo tempo jogando aquele futebol que a Torcida gosta, indo pra cima, pressionando, marcando bem, sem deixar o outro time jogar e ameaçando o gol adversário o tempo todo.

Para se ter uma ideia de como o Botafogo voltou melhor no segundo tempo, com 8 minutos de bola rolando o goleiro do Altos já havia feito mais intervenções que durante o primeiro tempo inteiro. Aos 2’, Dico chutou forte e Gideão defendeu à queima-roupa; aos 7’, Felipe Cordeiro pegou da entrada da grande área, mas a zaga conseguiu cortar; aos 8’, o atacante Nando chutou e Gideão defendeu, no rebote, o meia Marcos Aurélio tentou finalizar, mas a zaga afastou o perigo. Ufa!

O time do Altos ficou atordoado com a pressão do Belo, e o gol amadurecia a cada momento, aos 12’, Marcos Aurélio chutou com estilo, e a zaga cortou de cabeça; aos 18’, primeiro o Botafogo chegou com Felipe Cordeiro, de fora da área, depois Nando tentou finalizar, mas a defesa do Altos se segurou mais uma vez.

Com o atacante Dico em noite inspirada, o Botafogo mandava no jogo, e aos 28’ o tão tentado gol surgiu de forma belíssima, Dico recebeu na ponta esquerda, puxou para o meio levando no drible dois adversários, invadiu a grande área e bateu cruzado, com perfeição, de modo que a pelota entrou no ângulo superior esquerdo do goleiro Gideão, que nada pôde fazer. GOOOOOOLAÇO!!!

Depois do gol sofrido, o time do Altos foi para o tudo ou nada, deixando o seu sistema defensivo vulnerável aos contra-ataques do Botafogo, mas o Belo não soube aproveitar, então, depois dos 40’, o Fiel Torcedor Botafoguense entrou naquele suspense, porque o Altos começou a pressionar. 

Finalzinho de jogo emocionante, aos 40’, falta perigosa para o Altos, da meia lua, frontal a meta de Edson, mas Dudu pegou muito embaixo da bola, que se perdeu pela linha de fundo.

Com 5’ de acréscimos, o Altos foi só pressão, aos 47’, Dudu acertou um chute certeiro, a bola desviou na zaga e foi para fora.

Aos 48’, Jean pegou um rebote da defensiva Botafoguense e finalizou em gol, mas o goleiro Edson estava atento e garantiu a vitória para o seu time. 

Final de jogo, Botafogo-PB 1x0 Altos-PI, com destaque para a boa arbitragem do maranhense, Sr. Ranilton Oliveira de Sousa, que apareceu pouco no jogo e procurou utilizar o mesmo critério de arbitragem para ambas as equipes.

Com esse resultado, o time do Botafogo deu um importante passo para se garantir na próxima fase da Copa do Nordeste, pois é líder isolado do Grupo C, com 9 Pontos, seguido pelo Bahia com 3 Pontos e pelo Náutico com 1 Ponto, sendo que essas equipes ainda irão se enfrentar nesta 3ª Rodada, no dia 22, na Arena Fonte Nova. Já o Altos permanece na lanterna do Grupo, com apenas 1 Ponto conquistado até aqui. 

Na 4ª Rodada da Copa do Nordeste os mandos de campo se invertem, o Náutico joga contra o Bahia, dia 10/03, em Recife, e o Altos recebe o Botafogo, em Teresina, dia 12/03.

Enquanto isso, o time do Botafogo volta as suas atenções para o Campeonato Paraibano, depois de empatar dentro de casa com a equipe do CSP (3 a 3), no domingo de carnaval, o time Estrelado da Maravilha do Contorno vai enfrentar o rival Treze, em Campina Grande, neste domingo (18), em mais um Clássico Tradição, que promete levar um bom público para o Estádio Amigão.

Na sequência, o Belo terá outro Galo pela frente, desta feita em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil, no dia 21 de fevereiro, às 21h45, no Estádio Almeidão, onde estará recebendo a equipe do Atlético Mineiro.

Melhores Momentos (TV Esporte Interativo - YouTube)



Por Fábio Fernandes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!