MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Botafogo-PB vence o Bahia na Arena Fonte Nova e lidera o Grupo C da Copa do Nordeste


Goleiro Edson do Botafogo-PB - O Nome do Jogo
(Foto: Felipe Oliveira)
A primeira vez que o time do Botafogo-PB conseguiu vencer em uma estreia da Copa do Nordeste foi justamente contra uma grande equipe, time de Série A do Brasileirão. Tal façanha aconteceu na noite dessa quinta-feira (18), na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA, quando o Botafogo-PB derrotou o Bahia pelo placar de 1 a 0.

Um jogo de superação para o time paraibano, que teve muita obediência tática e pôde contar com uma atuação excepcional do goleiro Edson, que fechou o gol do Belo, pegou tudo nessa partida, inclusive até penalidade máxima. 

Uma partida na qual as adversidades foram grandes, não apenas por jogar na casa de um adversário de grande porte, com o apoio da sua torcida e que havia conquistado o último título da Copa do Nordeste, mas por ter sido perseguido os noventa minutos do jogo por uma arbitragem “caseira”, que abdicou de utilizar o mesmo critério para ambas as equipes desde o primeiro minuto de bola rolando, nitidamente favorecendo os donos da casa, ameaçando verbalmente os atletas do Botafogo o tempo todo e distribuindo cartões amarelos para quase todo o time paraibano (6 amarelos para o Botafogo e apenas 1 para o time do Bahia). Dessa forma, o cearense Sr. Léo Simão Holanda conduziu o jogo apitando tudo contra o time do Botafogo e deixando os jogadores do Bahia tomarem conta do apito. Lamentável.

Contudo, o time do Botafogo não se deixou abater, seguiu jogando um futebol solto, com pegada forte, e aos 5 minutos de jogo silenciou a Arena Fonte Nova, em um lance no qual o zagueiro Tiago do Bahia, pressionado pelo atacante Nando, tentou dominar a pelota dentro da grande área, mas a bola acabou sobrando para o meia Allan Dias acertar um chute forte, rasteiro, que passou por baixo do goleiro Douglas. GOOOOOOOOOL DO BELO. Bahia 0x1 Botafogo-PB.

Após o gol, o time do Botafogo seguiu jogando pra cima do Bahia, mas aos 12`, o volante Humberto fez falta dentro da área sobre o atacante Edigar Júnior do Bahia, penalidade máxima assinalada contra o Botafogo, aos 14`, o próprio Edigar Júnior foi para a cobrança e desperdiçou o que seria o gol de empate do Bahia, pois o goleiro Edson catou firme a pelota no canto esquerdo da sua meta.

Com o time bem postado no seu sistema defensivo e explorando os contra-ataques, o Botafogo conseguiu segurar as investidas do Bahia até o término da etapa inicial, ao passo que também chegou à frente com perigo, apostando em arremates de longa distância.

O segundo tempo já começou com o Botafogo jogando bastante recuado, de modo que trouxe o time do Bahia para o seu campo defensivo, dessa forma foi pressão do time baiano o tempo todo.

Contudo, a excelente atuação do goleiro Edson do Botafogo (melhor jogador em campo) foi decisiva para que o placar construído no primeiro tempo em favor do Botafogo permanecesse por toda a etapa complementar. Com saídas do gol precisas, sempre procurando fechar o melhor ângulo para os atacantes adversários, além de defesas milagrosas, o goleiro Edson também contou com o fator sorte nas vezes em que os atacantes do Bahia erraram o alvo em chances concretas de gol. Sendo assim, não faltou nada para o Edson, uma vez que a sorte sempre acompanha os grandes goleiros. 

Aos 16`, Edigar Júnior deu um corte em Gladstone dentro da área, ficou em condições de marcar, escolheu o canto, mas a bola subiu um pouco e passou por sobre a meta de Edson.

Aos 18’, Léo fez grande jogada pela esquerda, serviu o Élber que escorou para o gol, mas o goleiro Edson estava lá para interceptar.

Aos 37`, o meia Vinícius acertou um chute cheio de veneno de fora da área, a bola tinha endereço certo, mas o goleiro Edson foi na extremidade direita da sua meta e conseguiu direcionar a pelota para escanteio com a ponta dos dedos.

Todavia, se o time do Bahia teve lá suas chances desperdiçadas no segundo tempo, o time do Botafogo esteve bem perto de ampliar o marcador, nos acréscimos, aos 49`, o meia Mazinho acertou um belo chute da intermediária, lado direito do ataque Botafoguense, a pelota viajou pelo alto fazendo curva e, caprichosamente, explodiu no travessão. Quase...

Sem tempo para mais nada, o árbitro encerrou a partida após 5 minutos de acréscimos, com o placar da Arena Fonte Nova registrando uma belíssima vitória para o Botafogo-PB sobre a forte equipe do Bahia, (1 a 0).

Encerrada a 1ª Rodada da Copa do Nordeste, o Botafogo-PB assumiu a primeira colocação do Grupo C com 3 Pontos, seguido pelo Altos-PI e Náutico-PE, com 1 Ponto cada, e do Bahia, que ocupa a última colocação, porque não conseguiu pontuar nessa rodada.

O próximo compromisso do Botafogo-PB pela Copa do Nordeste está previsto para o dia 8 de fevereiro, às 19h00, no Almeidão, quando estará recebendo a equipe do Náutico-PE. Já o Bahia vai até o Piauí, no dia 30/01, às 21h45, enfrentar o Altos e tentar somar seus primeiros pontos na competição regional.

Antes disso, neste domingo (21), às 16h00, no Estádio José Américo de Almeida Filho (O Almeidão), tem Clássico Tradição válido pela 3ª Rodada do Campeonato Paraibano, Botafogo-PB x Treze, com a expectativa de um grande espetáculo para os torcedores que se fizerem presentes àquela Praça Esportiva.

MELHORES MOMENTOS



Por Fábio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!