MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Botafogo goleia a Desportiva Guarabira em jogo válido pela 4ª Rodada do Campeonato Paraibano


Botafogo-PB 4x1 Desportiva Guarabira (Foto: Nadya - BFC)
O futebol movimentou a noite dessa quarta-feira (24), na pitoresca cidade de Guarabira, capital do Brejo paraibano, quando a Desportiva recebeu a equipe do Botafogo-PB, em jogo válido pela 4ª Rodada do Estadual da Primeira Divisão.

A partida começou com o time do Botafogo estranhando muito o gramado irregular e dimensões reduzidas do Silvio Porto, por outro lado, os donos da casa souberam aproveitar as falhas do visitante e foram pra cima. 

Aos 17`, a pelota foi alçada na área do Botafogo através de um arremesso lateral, na sequência, a bola sofreu um desvio e encontrou o atacante Ebinho, que tirou do goleiro Edson para abrir o marcador, Desportiva 1x0 Botafogo.

Com a bola pulando mais do que rolando no gramado do Sílvio Porto, aos poucos o time do Botafogo foi se acostumando a trabalhar com a bola viva em quase todos os lances da partida, equilibrou as ações, mas permaneceu atrás do placar até o término da etapa inicial.

Durante o intervalo, o treinador Leston Júnior chamou o feito a ordem, reorganizou o esquema de jogo dos seus comandados, que voltaram para a etapa complementar com muito mais determinação.

Sendo assim, logo no primeiro minuto de bola rolando no segundo tempo, o time do Botafogo chegou ao empate, através do meia Marcos Aurélio, que cobrou uma falta na entrada da grande área, lado esquerdo, a pelota passou pelo goleiro Marcão, que estava com muita gente a sua frente, Desportiva 1x1 Botafogo.

O time da Desportiva sentiu o gol de empate, não reagiu como deveria, e aos 16` tomou a virada, após uma bola cruzada na área da Desportiva que sofreu desvio da zaga e enganou o goleiro Marcão (gol contra), Desportiva 1x2 Botafogo.

O jogo seguiu com o Botafogo dando as cartas, aos 29`, o atacante Nando foi derrubado e ficou caído próximo à risca da grande área, frontal a meta do goleiro Marcão, mas só aos 34` que o árbitro autorizou a cobrança da falta, então Marcos Aurélio chutou e guardou, cheio de estilo, no ângulo superior direito do goleiro Marcão, que não pode fazer nada, Desportiva 1x3 Botafogo.

A goleada do Belo sobre o Espantalho do Brejo foi configurada aos 37`, quando o zagueiro Walber pegou um rebote do goleiro Marcão, dentro da área, e estufou as redes, Desportiva 1x4 Botafogo.

O time do Botafogo até que poderia ter feito mais um, contudo, o atacante Dico, que entrou no jogo aos 35`, no lugar de Netinho, desperdiçou uma grande chance, dentro da área, com o goleiro Marcão batido, era só escorar para o gol, mas o atacante desafinou na finalização.

Todavia, ficou de bom tamanho a vitória do Belo por 4 a 1, não só pelo placar um pouco mais elástico, mas pelos três pontos conquistados, depois porque conseguiu se encontrar dentro de um campo com gramado bastante irregular e dimensões reduzidas, além disso pudemos comprovar que o Botafogo agora tem um cobrador de faltas habilidoso, que poderá definir vários jogos em lances de bola parada, trata-se do Marcos Aurélio, por fim, vimos o treinador Leston Júnior utilizar vários jogadores que não vinham sendo utilizados com frequência, e o time conseguiu manter o nível e a pegada forte dentro das quatro linhas.

Com todas essas observações positivas após a vitória do Botafogo atuando fora de casa, o Fiel Torcedor Botafoguense fica um pouco mais tranquilo diante os desafios que estão por vir, haja vista que em outros estádios pelo interior, condições semelhantes serão encontradas, principalmente com relação às condições irregulares do gramado. 

Mas a boa notícia é que a TV BELO estará transmitido o próximo jogo, Atlético-PB x Botafogo-PB, válido pela 5ª Rodada do Campeonato Paraibano, neste domingo (28), a partir das 17h00, direto do Estádio Perpetão, em Cajazeiras. Link: https://www.youtube.com/channel/UCa-0Bs8-xdNm3TVI2UUZ08Q


Por Fábio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!