MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Esperança de gols em 2018, Nando fala sobre a obrigação do acesso à Série B


Nando (Foto: Nádya Araújo)
Principal contratação para o ataque do Botafogo-PB para a próxima temporada, o atacante Nando é só felicidade desde que foi apresentado pelo clube de João Pessoa. E já trabalhando duro nas primeiras semanas de preparação, o jogador falou sobre a responsabilidade que o novo elenco botafoguense tem para conquistar o acesso para o Campeonato Brasileiro da Série B já em 2018.

Vale ressaltar que em seu currículo, Nando conquistou recentemente o acesso para a segunda divisão. Foi pelo ABC, no ano passado.

- Fico muito feliz em poder está fazendo parte do Botafogo-PB. É a maior equipe da Paraíba. E todo jogador que chega aqui a João Pessoa tem que pensar em títulos. E no caso do Belo, o principal é o acesso para a Série B. Vamos ver o que o professor Leston (Júnior) tem para nós durante a pré-temporada e assim crescermos gradativamente durante as competições – disse Nando.

A chegada do Belo à Série C em 2014 e a boa campanha de 2016, na quase conquista do acesso, fizeram com que a diretoria e a torcida começassem a cobrar ainda mais do elenco. E o Alvinegro tem alternado boas e más campanhas desde que retornou à competição.

Em 2014, por exemplo, no ano no qual o Belo começou a disputar a terceira divisão nacional no atual formato, o time passou 17 rodadas no G-4, mas acabou perdendo a posição e, consequentemente, a chance de disputar o mata-mata, no último jogo da primeira fase. Naquela ocasião, a posição final foi sexta colocação.

Já em 2015, o desempenho foi um pouco pior. Embora o time não tenha entrado na zona do rebaixamento sequer uma única vez, também não chegou ao G-4. Após 18 rodadas, a sexta colocação do Grupo A foi o mesmo destino.

Um ano depois, o Belo protagonizou a sua melhor campanha dos anos de Série C nesta década. O time, comandado por Itamar Schülle, classificou-se com a terceira melhor campanha da chave e só foi parado pelo Boa Esporte, nas quartas de final. Em 2017, o rendimento caiu drasticamente do início para a reta final. Durante o primeiro turno, o Botafogo-PB chegou ao G-4 e flertou com a liderança. Porém, o final foi traumático e, por muito pouco não terminou com o rebaixamento. A oitava colocação do grupo e um alívio para os torcedores.

E para voltar a ter uma temporada mais equilibrada, o Belo apostou em Leston Júnior como técnico. Já no início de 2018, o técnico e o clube vão ter pela frente o Campeonato Paraibano, que começa no dia 7 de janeiro, e a Copa do Nordeste, que está marcada para o dia 17. Além das duas disputas, o Belo também vai jogar, no primeiro semestre, a Copa do Brasil.

Contudo, o início da Série C do ano que vem está marcada para o dia 15 de abril. O Botafogo-PB está no Grupo A, junto com ABC, Atlético Acreano, Confiança, Globo-RN, Juazeirense, Náutico, Remo, Salgueiro e Santa Cruz.

Recebido com muita festa, o atacante Nando reconhece que a torcida vai cobrar bastante, mas elogiou o voto de confiança dos Alvinegros para com o novo time.

- A torcida está nos apoiando e isso é importante. Fui muito bem recebido. Mas temos que fazer o nosso trabalho. Se eu não conseguir marcar os gols, a torcida vai cobrar e a diretoria também. Eu fico feliz com a recepção que tive, mas tenho que trabalhar para provar para eles o meu valor – completou.

O Botafogo-PB iniciou nesta segunda-feira mais uma semana de pré-temporada. Os comandados de Leston Júnior, inclusive, trabalharam em dois turnos. Durante a manhã, a atividade foi no Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno, enquanto a Vila Olímpica Parahyba foi o palco do treino alvinegro à tarde.

No decorrer da semana, o Belo segue em treinamentos e, apenas com exceção do domingo, em que vai folgar, o time vai realizar trabalhos tanto na Maravilha do Contorno quanto na Vila Olímpica Parahyba.


Por GloboEsporte.com, João Pessoa

Fonte: GE/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!