MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Ex-Confiança, Felipe Cordeiro é a primeira contratação do Belo para a lateral direita


Felipe Cordeiro (Foto: Osmar Rios)
Botafogo-PB anunciou no início da tarde desta quarta-feira a sua quarta contratação para a temporada de 2018. O nome da vez é o do lateral-direito Felipe Cordeiro, que estava no Confiança, clube pelo qual disputou a Série C do Brasileiro deste ano. Antes dele, a diretoria botafoguense já havia confirmado as contratações do goleiro Remerson, do lateral-esquerdo Fábio Alves e do meia Allan Dias.

Felipe Cordeiro tem 26 anos e é paraibano, natural de Mari. Ele jogou toda a temporada de 2017 no Confiança, onde vinha usando a braçadeira de capitão. No Dragão, o jogador também foi usado como volante e admite sua versatilidade, podendo render tanto na lateral, jogando aberto, apoiando o ataque, como no meio, ajudando mais na marcação.

Além do time sergipano, Felipe Cordeiro jogou também por vários outros clubes Brasil afora. Ele começou a carreira nas categorias de base do Atlético-MG, onde jogou até o sub-20. Depois disso, passou por Tupi, Caldense, Anápolis, Red Bull Brasil, Santo André, Madureira, Grêmio Novorizontino, Guarani-MG e ASA.

Até agora, o Botafogo-PB já tem 13 jogadores confirmados para a próxima temporada, na qual vai disputar o Campeonato Brasileiro, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série C do Brasileiro. Além dos quatro contratados - o goleiro Remerson, o lateral-direito Felipe Cordeiro, o lateral-esquerdo Fábio Alves e o meia Allan Dias -, tem também nove remanescentes - os goleiros Edson e João Manoel, o zagueiro Walber, os laterais Carlos Renato e Luiz Paulo, os volantes Djavan, Magno e Patrick Mota e o atacante Dico.

Para 2018, o Belo já tem algumas definições pelo menos em duas competições. No Campeonato Paraibano, o Alvinegro está no Grupo A, junto com Auto Esporte, Campinense, Nacional de Patos e Sousa, e vai enfrentar, na primeira fase, apenas os times do Grupo B, que são Atlético de Cajazeiras, CSP, Desportiva Guarabira, Serrano-PB e Treze. A estreia está marcada para o dia 7 de janeiro, mas ainda sem adversário definido. Já na Copa do Nordeste, o Botafogo-PB está no Grupo C, com Bahia, Altos e Itabaiana ou Náutico (esses dois últimos ainda se enfrentam numa seletiva). A estreia no Nordestão está marcada para o dia 17 de janeiro, contra o Tricolor baiano, em Salvador.


Por GloboEsporte.com, João Pessoa

Fonte: GE/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!