MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Botafogo-PB se prepara para uma das temporadas mais difíceis dos últimos tempos



(Fábio Fernandes)
O Botafogo-PB vive um novo momento, desde o ano de 2013, que foi um verdadeiro divisor de águas na história do clube, marcado, principalmente, pela conquista do inédito título de Campeão Brasileiro da Séria D e o consequente acesso à Série C do Brasileirão.

De lá pra cá, somam-se as conquistas dos títulos estaduais de 2013, 2014 e 2017, sendo o vice-campeão nos anos de 2015 e 2016.

Fora das quatro linhas, o clube conseguiu melhorar bastante a infraestrutura do seu Centro de Treinamento, que agora pode fazer justiça ao nome de Maravilha do Contorno.

Contudo, nesse período, nem tudo foram flores nas Hostes Botafoguenses, porque as seguidas más campanhas na Copa do Nordeste e o quase descenso da Série C em 2017, deixaram o Fiel Torcedor Botafoguense bastante desconfiado e com as “barbas de molho” com relação às disputas na próxima temporada, para a qual é esperado um aumento no nível do Campeonato Paraibano, com as equipes qualificando melhor seus respectivos elencos, além da Série C do Campeonato Brasileiro, que vai contar com a participação de mais três grandes clubes do futebol nacional, rebaixados da Série B em 2017, ABC-RN, Náutico-PE e Santa Cruz-PE.

A fim de fazer frente a seus adversários, a diretoria do Botafogo-PB começou a se movimentar nesse sentido, apostando suas fichas inicialmente na contratação do técnico Leston Júnior (39), que em 2015 conseguiu acesso à Série B do Brasileirão quando estava no comando do Tupi-MG. 

Em sintonia com o novo treinador, a diretoria do Belo começou a montagem do Elenco para 2018, que até o presente momento conta com as seguintes peças, Goleiros: Remerson, Edson e João Manoel; Laterais: Felipe Cordeiro (D) e Fábio Alves (E); Zagueiro: Walber; Volantes: Djavan, Magno e Patrick Mota; Meias: Alan Dias, Mazinho e Carlos Renato; Atacantes: Dico, Tiago Faria e Nando.

De acordo com a programação do clube, no próximo dia 28 (terça-feira), às 19h30, no Teatro de Arena do Espaço Cultural, acontecerá a Apresentação do Elenco 2018. A expectativa é de que no dia deste evento, a diretoria do Botafogo-PB possa anunciar mais nomes que irão defender o Belo na próxima temporada. Ingressos para a Apresentação do Elenco e Comissão Técnica: R$ 20,00 (não sócio) e R$ 10,00 (sócio). 

Com pouco tempo para os trabalhos de pré-temporada, o treinador Leston Júnior deve fazer o último teste com seus comandados no dia 30 de dezembro, quando o Botafogo-PB vai jogar contra o América de Natal, em jogo-treino, no Almeidão. 

O primeiro compromisso oficial do Botafogo-PB em 2018 será no dia 7 de janeiro, no Almeidão, quando estará recebendo a visita da equipe do Serrano, em jogo válido pelo Campeonato Paraibano, já pela Copa do Nordeste, o Belo estreia fora de casa, na Arena Fonte Nova, em Salvador, no dia 17 de janeiro, quando vai enfrentar o Bahia.


Por Fábio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!