MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Francisco Sales aposta na juventude de Leston para crescer junto com o clube


Francisco Sales, diretor de futebol do Botafogo-PB
(Foto: Reprodução / TV Cabo Branco)
A pré-temporada do Botafogo-PB ainda nem começou, mas a certeza é que o clube vai ser comandado por Leston Júnior, um jovem técnico de apenas 38 anos. E se o anúncio do novo treinador pegou muitos torcedores de surpresa, a confiança da diretoria no seu trabalho está em alta. Em entrevista ao programa Resenha do GE, o novo diretor executivo do Belo, Francisco Sales, explicou os motivos que fizeram com que os botafoguenses apostassem no nome do comandante mineiro.

Segundo Sales, a nova filosofia do Botafogo combina com os desejos de Leston Júnior para o futuro.

- O que nos fez optar por Leston Júnior é o perfil de um cara que quer crescer. Ele tem objetivos junto com o clube. Trabalhando lado a lado com a equipe. Além disso, ele é uma pessoa atualizada, de uma nova safra de treinadores - disse o dirigente.

Vale ressaltar que, disputando a Série C do Campeonato Brasileiro, Leston Júnior tem no currículo um acesso com o Tupi em 2015 e, anteriormente, um bom trabalho à frente do Madureira em 2014. Apesar disso, o ano de 2017 não foi nada bom na terceira divisão. Comandando o Moto Club, o jovem treinador iniciou a campanha que resultou no rebaixamento do Rubro-Negro do Maranhão.

Mas para Francisco Sales, apenas o trabalho mais recente de Leston Júnior na Série C não pode servir de parâmetro para avaliá-lo como treinador de futebol. Inclusive, afirma que pelo que foi conversado com o novo técnico botafoguense, a responsabilidade pelo insucesso do Moto Club em 2017 é do próprio clube.

- Leston fez escolhas equivocadas neste ano. Pelo o que ele nos falou, ele assumiu um Moto Club com promessas orçamentárias razoáveis para a montagem do elenco e que não foram cumpridas.

Após ser apresentado na Maravilha do Contorno, Leston Júnior retornou a Minas Gerais, onde tem acompanhado os campeonatos nacionais e observado nomes para defender o Botafogo em 2018. O primeiro reforço, inclusive, já foi anunciado. Campeão da Série D em 2013 pelo Belo, o goleiro Remerson acertou a sua volta ao Alvinegro.

A tendência é que Leston desembarque de vez em João Pessoa em novembro, para o início da pré-temporada. No entanto, o diretor executivo do Belo afirmou que o contato com o treinador, mesmo a distância, é diário, e que a data de sua chegada só depende da definição do regulamento e das datas do Campeonato Paraibano do ano que vem.

- Estamos dependendo apenas da data do início do Campeonato Paraibano. Falam em dia 21 de janeiro ou mesmo antes, em 11 de janeiro. Aguardamos essa definição para trazer Leston para João Pessoa. Sempre lembrando, ele está em Minas Gerais, mas é o mesmo dele está aqui conosco, porque estamos em contato com ele todo dia. Ele está ciente de tudo o que acontece aqui no Botafogo – afirmou Francisco Sales.

Atual campeão paraibano, o Botafogo vai em busca do bicampeonato consecutivo na próxima temporada. Além do estadual, o Belo ainda vai ter pela frente a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e o objetivo principal, que é o Campeonato Brasileiro da Série C.


Por GloboEsporte.com, João Pessoa

Fonte: GE/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!