MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Ramiro deixa de lado partida do Moto e afirma: "O nosso papel em primeiro lugar"


Ramiro Souza (Foto: Cisco Nobre / GloboEsporte.com)
Botafogo-PB segue em preparação para a última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro de 2017. E pressionado pela forte ameaça de rebaixamento, o treinador alvinegro tenta deixar o ambiente tranquilo e prega o discurso de que, antes de pensar nos outros jogos da rodada, o Belo precisa cumprir com a sua obrigação que é vencer o Sampaio Corrêa fora de casa. Vale ressaltar que, para se manter na terceira divisão em 2018, além da vitória em São Luís, a equipe botafoguense tem que torcer contra o rival do Sampaio no estado do Maranhão, o Moto Club, que visita o Fortaleza neste sábado.

Tratando novamente a partida como o jogo da vida do Botafogo na temporada, Ramiro Souza fala em utilizar todas as forças para vencer o líder do Grupo A em seus domínios.

- Quem faz o Botafogo hoje não queria ver o clube na situação que está. Queríamos estar classificados e já pensando na próxima fase. Mas a realidade é essa, muito delicada e difícil. O jogo de sábado é o jogo da vida de todo mundo do clube. Todos unidos nesse propósito de fazer o nosso papel e só depois torcer pelo outro resultado – declarou.

Na 18ª rodada da Série C, todos os cinco jogos do Grupo A acontecem às 19h30. Por causa disso, após o apito final no Estádio Castelão, em São Luís do Maranhão, vai estar ciente do que acontece no outro Estádio Castelão, só que em Fortaleza no Ceará.

Após o empate contra o ASA de Arapiraca no Estádio Almeidão pela 17ª rodada, os jogadores do Botafogo deixaram o campo muito vaiados pela torcida. Apesar disso, Ramiro Souza afirmou que todos os integrantes do clube tentam esquecer o que já passou e manter um ambiente otimista.

- Os jogadores estão tentando fazer a última semana de trabalho como uma semana boa. Estamos trabalhando com algumas situações para jogar fora de casa e vencer o adversário. É uma semana alegre, cheia de atividades e, por isso, todos os atletas querem jogar e salvar o Belo – disse Ramiro.

Para a partida contra o Sampaio Corrêa, o Botafogo tem pelo menos cinco desfalques. O zagueiro André Santos e lateral-esquerdo Alyson cumprem suspensão automática. Além dele, o volante Magno vai para o terceiro jogo da suspensão de quatro jogos imposta pelo STJD ainda pela expulsão contra o Remo.

Os outros dois desfalques são também na lateral esquerda. É que tanto Bruno Costa quanto Fernandes ainda se recuperam de lesões na coxa e não devem ir para o Maranhão. Enquanto isso, o volante Val deixou o elenco do Belo antes da partida decisiva. O jogador alegou questões pessoais para pedir o afastamento dos gramados.

Em meio a tantas incertezas, a possibilidade mais clara é na lateral, já que Carlos Renato é a única posição que está disponível pela esquerda. No entanto, Ramiro Souza não crava a escalação do jogador e mantém mistério para o time que vai entrar em campo neste sábado.

- É uma opção. É um atleta que não recusa as dificuldades. Mesmo numa partida complicada como foi contra o Remo, ele voltou e tem ajudado desde então. Estamos trabalhando com essa possibilidade e quem sabe ele não aparece neste último jogo – encerrou.


Por GloboEsporte.com, João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!