MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Ídolo do Belo, Warley admite crise inédita, mas relembra momento pior em 2013


Warley (Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com)
A crise do Botafogo-PB no atual momento do Campeonato Brasileiro da Série C tem causado dores de cabeça até mesmo no mais experiente dos jogadores do clube que ainda pertencem ao elenco alvinegro. Antes do treino da tarde desta quarta-feira, o atacante Warley fez um balanço sobre a fase negativa que vive o Alvinegro na terceira divisão e admitiu que, mesmo com tantos anos de estrada, nunca tinha vivido uma sequência tão grande de derrotas consecutivas.

Vale ressaltar que a equipe não vence desde 24 de junho, quando bateu o Confiança, em Sergipe, pela sétima rodada da competição. São mais de 40 dias de jejum e seis partidas sem marcar um único ponto.

O camisa 9, no entanto, lembrou que quando chegou a Maravilha do Contorno, em 2013, a situação era ruim também. E que tal como naquela época, o time vai se recuperar.

- Eu tenho uma história aqui no Botafogo de quase quatro anos. Eu nunca havia passado em toda a minha carreira por uma situação de seis derrotas seguidas. Mas confesso que já tive momentos mais difíceis aqui mesmo no Belo. Em 2013, por exemplo, eram dez anos sem conquistar um título, sete anos sem calendário no segundo semestre. Naquela época, todo mundo abraçou a causa, e agora é momento de todos nós nos abraçarmos. A gente espera que o torcedor compareça, apoie o time no domingo contra o Moto Club, porque vai ser muito difícil, e não há outra saída a não ser o apoio – declarou Warley.

Pelo Botafogo, Warley já conquistou três campeonatos estaduais, além do principal título da história do clube, o Brasileiro da Série D em 2013. Contudo, após duas temporadas, o atacante deixou o clube e foi para o River-PI, retornando ao Belo no início de 2016.

Sobre a fase atual do time botafoguense, Warley afirmou que empenho do elenco não tem faltado. Para o jogador, o que tem atrapalhado o time é mesmo a sorte. Com ou sem o apoio do acaso, nesta semana, o técnico do Botafogo, Ademir Fonseca, decidiu aumentar a carga de treinamentos para melhor conhecer os seus comandados.

De acordo com Warley, o aumento dos treinos vai ajudar na adaptação do novo treinador mesmo faltando apenas cinco partidas para o final da primeira fase da Série C.

- Aumentar a quantidade de treinos foi um pedido do próprio Ademir. Eu acredito que ele precisa desse trabalho reforçado para melhor conhecer os seus jogadores. E a gente está aqui para se adaptar ao novo comando. Espero que, com esses treinamentos, ele consiga escalar o time ideal para sair dessa situação ruim – disse.

Na atual temporada, pela Série C, Warley entrou em campo apenas em quatro oportunidades. A última vez, inclusive, foi justamente na sexta rodada, contra o Remo, no Estádio Almeidão. Aquela foi a última vitória da equipe jogando dentro de casa. Como titular, o camisa 9 atuou apenas em duas ocasiões.

O titular da posição é Rafael Oliveira, que é artilheiro do Belo em 2017, mas que não marca há cinco partidas. Questionado sobre a seca de gols do camisa 19, Warley reforçou apoio ao companheiro de ataque e contou que todo o elenco tem ajudado para o fim do incômodo momento.

- Rafael Oliveira é o nosso matador. Temos que respeitá-lo porque todo atacante passa por jejuns. Só nos resta apoiá-lo, porque ele vai dar a volta por cima. - finalizou.

Neste domingo, o Botafogo recebe o Moto Club pela 14ª rodada da Série C. Vai ser o duelo entre o sétimo colocado do grupo, que é o Belo, contra o oitavo, que é o Rubro-Negro. Na briga para se distanciar da zona do rebaixamento, o Alvinegro precisa da vitória, o que diminuiria a pressão após seis tropeços consecutivos.


Por GloboEsporte.com, João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!