MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Atual temporada já é a pior campanha do Botafogo-PB em quatro anos de Série C


(Foto: GloboEsporte.com)
A ameaça do rebaixamento nunca esteve tão próxima na Maravilha do Contorno. O Botafogo-PB terminou a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C na sétima colocação com apenas 17 pontos conquistados e oito derrotas na bagagem. Desde que voltou a disputar a terceira divisão nacional, em 2014, o clube não havia protagonizado uma campanha tão abaixo do esperado. O alívio, em tese, para o momento delicado são as próximas duas rodadas nas quais o Belo recebe Confiança e ASA – adversários diretos na briga contra o descenso - dentro do Estádio Almeidão, em João Pessoa.

Curiosamente, no início da competição, mais precisamente até a quinta rodada desta edição, o Botafogo não só fazia a sua melhor campanha, mas possuía o desempenho mais bem-sucedido do estado da Paraíba nesse formato da Série C.

Foi justamente em 2014 que o Botafogo terminou a 15ª rodada com a melhor colocação. Naquela ocasião, o time do então técnico Marcelo Vilar, ocupava a segunda posição do Grupo A, com 24 pontos, e estava atrás apenas do Fortaleza, que terminaria aquela fase na ponta da tabela. Apesar do recorde pessoal de pontos, o Belo sofreu com o equilíbrio do grupo e terminou a primeira fase sem a vaga no mata-mata, com a amarga sexta colocação e 25 pontos somados.

No ano seguinte veio a temporada mais complicada do Botafogo até então. Com intensas trocas na comissão técnica e realizando contratações quase que em toda semana, o Belo disputou os 15 jogos e encerrou a rodada com 22 pontos na sexta colocação sob o comando de Ramiro Souza. A diferença é que naquele ano o Alvinegro já não tinha mais chances de rebaixamento devido as campanhas decepcionantes de Águia-PA e Icasa. Ao final da edição de 2015, os paraibanos ficaram com a mesma sexta posição, com 23 pontos.

Sob o comando de Itamar Schülle, no ano passado, o Botafogo encerrou a 15ª rodada com 23 pontos na terceira colocação. Aquele foi o melhor desempenho botafoguense na Série C e, ao final da fase de grupos, o Belo se classificou com a quarta melhor campanha do Grupo A, com 28 pontos e a terceira posição. O clube só foi eliminado nas quartas de final, após ser derrotado pelo Boa Esporte por 1 a 0 jogando em Varginha-MG.

Nesta temporada a pressão aumentou e o clube chega para as três rodadas decisivas com a campanha mais decepcionante desde então. São apenas 17 pontos somados e a sétima colocação. Vale ressaltar que no atual momento, o ASA é o lanterna do grupo com 12 pontos, e quem vem logo em seguida é o Confiança, com 16 pontos. No meio entre os clubes do Z-2 e o Botafogo está o Moto Club, com os mesmo s 16 pontos do Confiança.

Sob o comando de Itamar Schülle, em 2017 pela Série C, o Botafogo acumulou quatro vitórias, dois empates e seis derrotas. Com a chegada de Ademir Fonseca, o Belo venceu uma única vez e perdeu em duas oportunidades. Com um aproveitamento de 37,8%, o Alvinegro precisa vencer pelo menos dois dos três jogos decisivos para não sofrer mais sustos.

CAMPANHAS DO BOTAFOGO-PB NA SÉRIE C APÓS 15 RODADAS

ANOPOSIÇÃOPONTUAÇÃOAPROVEITAMENTO
20142453,3%
20152248,9%
20162351,1%
20171737,8%  

Apesar do risco real, o Belo ainda pode chegar a classificação. É que quatro pontos separam o time de João Pessoa do Remo, o quarto colocado com 21 pontos. E é justamente na classificação que Ademir Fonseca ainda acredita e falou após a derrota para os paraenses nesse domingo, por 2 a 1.

No desfecho do Grupo A da temporada 2017, o Botafogo vai receber o Confiança e o ASA no Estádio Almeidão nas 16ª e 17ª rodada, respectivamente, e encerra a sua participação diante do Sampaio Corrêa, no Maranhão.


Fonte: GE/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!