MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

terça-feira, 25 de julho de 2017

Plínio admite que vive fase inédita no Belo, mas aposta na união para superar crise


Plínio (Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com)
Momento conturbado vivido pelo time do Botafogo-PB tem atingido até os jogadores mais experientes. O Belo sofreu uma queda inesperada nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série C, acumulando quatro derrotas consecutivas – sendo duas no Estádio Almeidão, em João Pessoa – e deixando o G-4 do Grupo A. Aos 33 anos e com um longo currículo na carreira, o zagueiro Plínio confessou que a situação incômoda é inédita para ele.

No entanto, o camisa 3 garante que só existe uma maneira de transformar a crise em passado e projetar um futuro mais otimista para o elenco botafoguense.

- Na minha carreira, eu acredito que nunca tenha passado por essa situação de quatro derrotas seguidas. É difícil, mas reforço, é a hora de se unir, esquecer as derrotas e trabalhar ainda mais.

Durante o primeiro turno da Série C, o Botafogo teve um bom desempenho e se manteve no G-4 em cinco das nove rodadas disputadas na primeira metade da competição. Os quatro tropeços aconteceram justamente na transição do primeiro para o segundo turno. Vale ressaltar que a queda atinge tanto o setor defensivo quanto o ofensivo. Somente nesses quatro jogos, foram sete gols sofridos e apenas dois marcados.

Para Plínio, o desequilíbrio recente faz parte das falhas de todo o elenco, de forma que os erros precisam ser corrigidos por causa da proximidade com o fim da primeira fase da terceira divisão.

- É um conjunto que tem que funcionar. Todo mundo defende e todo mundo ataca. A gente vem pecando principalmente nas bolas paradas, tem faltado atenção. O professor Schülle sempre nos cobra atenção. E agora é hora de atenção redobrada porque não tem mais espaço para erros – avaliou Plínio.

 (Foto: Alisson Frazão/Ascom CSA)
Após a derrota dentro do Estádio Almeidão para o Fortaleza, por 2 a 0, o Belo vai ter pela frente mais uma pedreira. O adversário da vez é o líder do grupo com 20 pontos, o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas. O Azulão só foi derrotado uma única vez nesta Série C. Foi justamente para o Alvinegro, em João Pessoa, por 2 a 0, com dois gols de Dico.

Contudo, o desafio agora vai ser fora de casa, onde o Botafogo também tem encontrado problemas mesmo depois da quebra do tabu de quase dois anos sem vencer longe de João Pessoa. Enquanto isso, após o duelo contra os alagoanos, o Belo joga novamente fora de casa, contra o Salgueiro, no Estádio Cornélio de Barros, em Pernambuco.

São duas rodadas longe de casa que devem ser decisivas para as pretensões alvinegras em 2017.

- Jogar fora de casa é ainda mais difícil. Nossa equipe é consciente e tem que se dedicar mais. É manter essa consciência de que precisamos pontuar nos dois próximos jogos, é nas dificuldades que os grandes jogadores aparecem – finalizou Plínio.


Por GloboEsporte.com, João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!