MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

quinta-feira, 30 de março de 2017

Jogar mal e vencer ou jogar bem e perder?


Fábio Fernandes
Jornalista (DRT-PB 3024)
O questionamento que intitula o meu texto de hoje certamente não irá contemplar o gosto da grande maioria dos Torcedores do Botafogo, porque na realidade todos querem que o time vença e dê um show de bola.

Todavia, a teoria nem sempre costuma ser concretizada na prática, e no caso do Botafogo pudemos observar essas realidades em jogos recentes, por exemplo, em alguns jogos pelo Campeonato Paraibano o time deixou muito a desejar quanto à qualidade do futebol apresentado, mas conseguiu sair de campo somando os três valiosos pontinhos. Por outro lado, na sua despedida da Copa do Nordeste, diante a equipe do América de Natal, o time do Botafogo dominou o jogo do início ao fim, chegando a desperdiçar inúmeras oportunidades para sair de campo vitorioso, no que deixou prevalecer à velha máxima do futebol... ”quem não faz, leva”.

Dessa forma, o Belo, mesmo jogando melhor, perdeu o jogo para o time do América-RN (1 a 0), contudo, pelo Campeonato Paraibano, mesmo sem grandes atuações, o time vem liderando a competição a várias rodadas, possui o artilheiro do campeonato até aqui, melhor saldo de gols e maior número de vitórias que qualquer outra equipe. 

Algumas vitórias do Botafogo este ano pelo Campeonato Paraibano foram emocionantes, e outras para lavar a alma do Fiel Torcedor do Belo, citam como emocionante aquela vitória sobre o Atlético de Cajazeiras, em que o time sertanejo fez “cera” e paralisou a partida o tempo todo, mas foi castigado nos acréscimos (52’), quando o GOOOOL do Botafogo fez sacudir a galera nas arquibancadas do Almeida Filho (Botafogo-PB 2x1 Atlético, em 5 de março de 2017).

Vale lembrar-se da grande vitória sobre o Treze, 1 a 0, no dia 15 de fevereiro, lá dentro do Amigão, em Campina Grande. Bom demais...

E o que dizer da goleada sobre o Auto Esporte, 3 a 0, no dia 19 de março, quando o Belo vinha de um jogo difícil, em que foi derrotado pelo CSP (1 a 0), e o time Macaco das Mangabeiras entrou em campo de “sapato alto”, no pensamento de que se o Botafogo havia perdido para o CSP, com certeza, eles iriam conseguir vencer o Belo também... “ledo engano”, porque mais uma vez a camisa alvinegra da estrela vermelha prevaleceu sobre a alvirrubra do Mangabeirão.

Para encerrar, aquela goleada do Belo para cima do time de Aldeone Abrantes foi simplesmente fantástica, haja vista que não é todo dia que o Dinossauro do Sertão sai de quatro do Estádio José Américo de Almeida Filho. Pois é, o Belo humilhou a equipe do Sousa, colocou na roda, fez o time sertanejo dançar conforme o hino do time mais Glorioso do Estado da Paraíba, Botafogo-PB 4x1 Sousa, em 8 de março de 2017. Esse dia não é pra esquecer nem tão cedo.

Agora o time do Botafogo-PB se prepara para mais um jogo difícil, no dia 5 de abril, uma quarta-feira à noite, no Amigão, em Campina Grande, contra a equipe do Campinense, segunda colocada no atual certame Paraibano.

Para o jogo contra o time Raposa, o time do Belo já entra em campo com cinco pontos de vantagem sobre o rubro-negro da Serra na Tabela de Classificação. Sendo assim, um empate, jogando fora de casa, jamais poderá ser considerado um mau negócio para o time do Botafogo-PB.

Entretanto, devido ter sido derrotado em pleno Almeidão no jogo de ida (2 a 1), o Fiel Torcedor do Belo espera que a vitória venha a todo custo nesta partida de volta, seja jogando bem ou mal.


Por Fábio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!