MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

sábado, 18 de março de 2017

Belo perde Fernandes para o Botauto, mas tem retornos de Plínio e Djavan


Plínio (ao centro) treinou normalmente e deve retornar
ao time titular na zaga.
(Foto: Divulgação / Botafogo-PB)
O Botafogo-PB já tem pelo menos um desfalque certo para o clássico do próximo domingo, contra o Auto Esporte, pela 14ª rodada do Campeonato Paraibano. O lateral-esquerdo Fernandes, que vem sendo titular no meio de campo do time, está vetado do Botauto. Sentindo dores no quadril e no músculo adutor da coxa esquerda, ele sequer participou do treino desta sexta-feira. Em contrapartida, o técnico Itamar Schülle vai poder contar com o zagueiro Plínio e o volante Djavan, que voltam de suspensão.

Lesionado, Fernandes já desfalcou o time na atividade desta tarde, na Maravilha do Contorno. O jogador ficou fazendo tratamento de forma isolada. 

Ele tem sido um dos principais nomes do meio de campo botafoguense. Contratado para suprir a carência do time na lateral esquerda, o jogador até fez a sua estreia jogando nessa posição, mas logo foi deslocado para o meio, onde passou a ser um dos responsáveis pela criação do time e se deu bem. Virou titular e não perdeu mais essa condição.

Com Fernandes fora, Schülle tem a opção de substituí-lo por outro homem de meio - o meia Marquinhos ou o volante Victor Feitosa, se quiser jogar com três volantes - ou até acionar mais um atacante - Biro Biro, Danillo Galvão ou Warley - e armar o time no 4-3-3.

Sem Fernandes, Schülle comandou um treino técnico-tático na Maravilha do Contorno. Na atividade, ele separou os jogadores em dois grupos, mas não deu qualquer indícios de que mudanças vai fazer no time com relação ao que perdeu para o CSP na última quarta-feira. Plínio e Djavan treinaram normalmente e devem voltar à equipe titular depois de cumprirem suspensão automática na última rodada.

Assim, a tendência é que o Botafogo-PB vá a campo no domingo com Michel Alves no gol, Lito na lateral direita, Plínio e Bruno Maia na zaga e Roger na lateral esquerda; do meio para a frente, devem jogar os volantes Djavan e Sapé, o meia Marcinho e os atacante Rafael Oliveira e Wanderson; para completar, o substituto de Fernandes (ou um jogador de meio ou um ofensivo).

Apesar da derrota para o CSP na última quarta-feira, o Belo se manteve na liderança do estadual, com 28 pontos. Mas agora vê o vice-líder Campinense mais próximo, com 25. Mesmo que perca o Botauto e a Raposa vença o clássico contra o Treze, também no domingo, o Botafogo-PB ainda segue como líder, já que, apesar de ficar empatado em pontos com o Rubro-Negro, seguiria com uma vitória a mais que o rival.

O Botauto está marcado para as 16h do domingo, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. O Alvirrubro aparece na terceira colocação, com 19 pontos, 9 a menos que o Belo. Vale lembrar que no jogo do primeiro turno, pela quinta rodada, o Botafogo-PB teve trabalho, viu o Macaco Autino sair na frente e só virou o jogo nos acréscimos, vencendo por 2 a 1.


Por Cadu Vieira e Lucas Barros

Fonte: GE/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!