MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Copa do Nordeste – Botafogo-PB surpreende o Vitória-BA e goleia o time baiano


Botafogo-PB 4x2 Vitória-BA
(Foto: Fábio Fernandes)
Depois de estrear pela Copa do Nordeste com uma derrota fora de casa para o América de Natal (3 a 1), o Botafogo-PB se reabilitou na competição nessa segunda rodada, quando atuou diante a sua Torcida e aplicou uma goleada sobre a forte equipe do Vitória da Bahia (4 a 2).

Com uma proposta de jogo bem definida, aliada a uma obediência tática que fez diferença em prol do Botafogo desde o início até o fim da partida, os comandados do professor Itamar Schülle conseguiram conter o desenvolvimento do time baiano, através de uma forte marcação no setor de criação.

Sem espaço para criar suas jogadas, o time do Vitória começou a errar passes e permitir que o ligeiro Botafogo fosse pra cima.

Logo aos 5’ de bola rolando o Belo abriu o marcador através de Fernandes, que dominou a pelota com habilidade, invadiu a área e chutou forte, cruzado, para a alegria do Torcedor Botafoguense.

O Botafogo-PB não permitiu o Vitória-BA jogar
(Foto: Fábio Fernandes)
Com o sistema defensivo muito bem postado, o time do Botafogo não deixou o Vitória avançar, e quando recuperava a posse de bola descia para o ataque de forma contundente, foi assim que chegou a ampliar o placar, aos 11’, o atacante Wanderson, com muito estilo, aproveitou uma falha do time baiano e ficou de cara com Fernando Miguel, aí foi só tocar na saída do goleirão. Golaço!!!!!!

O jogo seguiu com o Botafogo arrochando a marcação a partir da linha divisória do meio de campo, com isso seus dois volantes foram amarelados, Amarildo aos 23’ e Djavan aos 31’.

Aos 36’, lamentável a contusão do atacante Rafael Oliveira, artilheiro do time na temporada, que deixou o campo sentido dores na região pubiana, sendo substituído pelo meia Raphael Luz, que por sinal teve uma apresentação espetacular.

Sem recuar em nenhum momento do que foi determinado pelo treinador Itamar Schülle, o Botafogo conseguiu manter o resultado temporário de 2 a 0 até o apito final do primeiro tempo.

No início do segundo tempo o time do Vitória conseguiu diminuir o placar, aos 4’, através de Cleiton Xavier, que aproveitou uma sobra de bola dentro da área, frontal a meta de Michel Alves, e concluiu em gol.

Contudo, sem abandonar o desenho tático proposto pelo treinador, em que a ordem era não deixar o Vitória jogar e se possível encaixar bons contra-ataques, rápidos e conclusivos. O Belo chegou ao seu terceiro gol aos 10’ da etapa complementar, através do meia Marcinho, que passou até pelo goleiro Fernando Miguel antes de estufar as redes do leão baiano.

Sem permitir sequer que o rubro-negro da boa terra tomasse fôlego, o Belo deixou o Vitória de quatro no Estádio Almeidão, aos 11’, quando o meia Raphael Luz serviu Wanderson com muita classe, deixando o atacante livre para tocar por cima do goleiro Fernando Miguel, que mais uma vez não pode fazer nada. O quarto GOOOOOOOOL do Belo fez a Torcida ir à loucura nas arquibancadas do Almeida Filho.

A partir daí entrou em cena o árbitro central, o piauiense, Sr. Antônio Dib Moraes de Sousa, que praticamente deixou de apitar para torcer por uma reação do Vitória, inacreditável, o que este senhor protagonizou dentro das quatro linhas, invertendo faltas, marcado o que não existiu contra o Botafogo o tempo todo, e foi assim, em uma dessas faltas que só o juizão viu que o Vitória fez o seu segundo gol, aos 34’, através de Fred, que cobrou uma falta de forma perfeita, no ângulo superior direito de Michel Alves, que só olhou a pelota dormir no fundo das redes.

Mas se o Botafogo não fez mais gols no Vitória, não foi por culpa do juizão não, foi porque o time “espirrou o taco” em várias finalizações, foram incríveis as oportunidades desperdiçadas pelo time do Botafogo.

Quando o jogo caminhava para o seu término, o juizão voltou a querer aparecer, dando 6 minutos de acréscimos, depois deu mais um, colocando a partida para ir até os 52’ do segundo tempo. Todavia, o apelo do juizão para que o time do Vitória fizesse pelo menos mais um, não deu certo, e o Botafogo saiu de campo vitoriosos, com competência, obediência tática e muita garra. Botafogo-PB 4x2 Vitória-BA. 

Formações:

Botafogo – Michel Alves, Gustavo (Luiz Paulo), Plínio, Gustavo Henrique, Fernandes, Amarildo (Diogo Rangel), Walber, Djavan, Marcinho, Wanderson e Rafael Oliveira (Raphael Luz). Técnico: Itamar Schülle

Vitória – Fernando Miguel, Leandro Salino (Paulinho), Fred, Alan Costa, Euller, Willian Farias, Uillian Correia, Cleiton Xavier (André Lima), Dátolo (Jhemerson), David e Kieza. Técnico: Argel Fucks

Público e Renda:

Renda: R$ 71.358,00 

Público: 6.646. (Não Pagante: 554)

Na próxima rodada do Grupo E da Copa do Nordeste, no sábado (11), às 16h00, no Barradão, o Vitória recebe o América de Natal, já o Botafogo joga no domingo (12), também às 16h00, no Batistão, em Aracaju, contra o Sergipe.


Por Fábio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!