MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Torcedor do Botafogo-PB volta a sorrir no Estádio Almeidão


Botafogo-PB 3x1 CSP (Foto: Fábio Fernandes)
Na noite dessa quarta-feira, no Estádio José Américo de Almeida Filho (O Almeidão), o Torcedor Botafoguense compareceu em bom número para prestigiar a vitória do Belo sobre o CSP, pelo placar de 3 a 1, em jogo válido pela 4ª Rodada do Campeonato Paraibano.

Depois de um difícil início de competição, em que venceu apertado na estreia o Internacional-PB por 2 a 1 (jogo no Almeidão) e na partida seguinte foi derrotado pelo Atlético de Cajazeiras por 1 a 0 (jogo no Perpetão), os comandados do professor Itamar Schülle conseguiram uma importante vitória sobre o Sousa, 1 a 0 (jogo no Marizão), e na noite dessa quarta-feira (18), voltando a atuar diante a sua Torcida, com muita garra, venceu o CSP por 3 a 1, fazendo com que a Torcida do Botafogo-PB voltasse a sorrir no Estádio Almeidão, haja vista que com esse resultado o time estrelado da capital foi para o topo da Tabela de Classificação do Campeonato Paraibano, com 9 pontos conquistados em 4 partidas.

O Jogo

A partida começou com o Botafogo-PB tomando a iniciativa do jogo, é tanto que logo aos 6’, Rafael Oliveira chutou forte e abriu o marcador para o Belo.

Todavia, o time do CSP não desistiu, foi pra cima do Belo e chegou ao empate através de Henrique, aos 18’ da etapa inicial.

A partir do gol de empate do CSP, o time do Botafogo teve dificuldades na marcação no setor de meio, chegando a ser pressionado em seu campo de defesa.

Aos 34’, o Belo voltou a chegar com perigo ao ataque, desta feita o atacante Wanderson chutou forte, mas a pelota explodiu na trave adversária.

No finalzinho do primeiro tempo, mais emoção, aos 40’, pênalti em favor do Botafogo, após o Raphael Luz ter sido derrubado dentro da área, o meia Marcinho foi para a cobrança e desperdiçou a chance do seu time voltar à frente no placar.

Logo depois, o árbitro encerrou o primeiro tempo sem acréscimos, com o placar de 1 a 1.

O time do Botafogo voltou melhor para o segundo tempo, diminuindo os espaços na marcação, mais objetivo, mais determinado. Dessa forma, não demorou para o Belo voltar a balançar as redes, aos 8’, depois de uma belíssima jogada de Marcinho, Raphael Luz recebeu em progressão e chutou na saída do goleiro Wallace. Botafogo 2x1 CSP.

À frente do marcador e pressionando o adversário, aos 21’, o treinador do Botafogo substituiu Wanderson por Robston, e essa troca tranquilizou a marcação no setor de meio, porque o Robston entrou muito bem no jogo. Com essa substituição até pareceu que o técnico do Belo estava adivinhando o que estava por vir, porque aos 26’ o atacante Diogo Campos recebeu cartão vermelho, deixando o time com menos um. A partir daí o Belo formou duas linhas de quatro e deixou o artilheiro Rafael Oliveira sozinho no ataque. 

Bem estruturado em campo e apresentando um volume de jogo bem superior que o seu adversário, o Belo ampliou o placar aos 28’, mais uma vez através do atacante Rafael Oliveira, desta vez de cabeça. 

Reta final da partida e o Belo sobrando no jogo, com destaque para o belo futebol apresentado por Marcinho, que apesar de ter desperdiçado uma penalidade, soube reagir e ajudou muito seus companheiros na conquista de mais três pontos.

Aos 36’, o treinador Itamar Schülle trocou Raphael Luz por Biro-Biro, que entrou em campo para enlouquecer o sistema defensivo do CSP, gerando uma reação imediata da Torcida do Botafogo, que ovacionou o nome do jovem atleta. Este promete...

Apesar da boa movimentação, a partida caminhou para o seu término com tranquilidade para o Botafogo, que soube muito bem administrar o placar que lhe era favorável. Final de jogo, Botafogo 3x1 CSP.

Formações:

Botafogo: Michel Alves, Gustavo, Plínio, Gustavo Henrique e Tarcísio (Luiz Paulo); Djavan, Raphael Luz (Biro-Biro) e Marcinho; Wanderson (Robston), Rafael Oliveira e Diogo Campos (Cartão Vermelho). Técnico: Itamar Schülle.

CSP: Wallace, Igor (Toninho), Hytalo, Luiz Paulo e Fábio; Walber (Jonatas), Matheus Guará, Leandro (Carlos Caaporã) e Carioca; Bruno Paraíba e Henrique. Técnico: Josivaldo Alves.

Próximo Jogo:

Botafogo x Auto Esporte;
Data: 22/01/2017;
Hora: 17h00;
Local: Estádio José Américo de Almeida Filho (O Almeidão).


Por Fábio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!