MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

O Botafogo-PB decepciona na estreia da Copa do Nordeste


América-RN 3x1 Botafogo-PB (Foto: GE-RN).
Na noite dessa quinta-feira (26), na Arena das Dunas, em Natal-RN, o Botafogo-PB fez a sua estreia na Copa do Nordeste diante a equipe do América, por quem foi derrotado pelo placar de 3 a 1. Marcaram para o América: Michel Benhami, Tony e Marcos Júnior; enquanto Raphael Luz descontou para o Belo. No outro confronto do Grupo E, o Vitória, jogando no Barradão, venceu o Sergipe pelo mesmo placar.

A liderança no Campeonato Paraibano levou a crer para muitos Botafoguenses que o Belo poderia sair de Natal com um resultado positivo, mas dentro das quatro linhas, o Botafogo-PB decepcionou na estreia da competição regional.

Todavia, uma coisa é certa, nem tudo são flores nas vitórias, como também nem tudo é motivo de desânimo nas derrotas.

O Botafogo-PB está em início de temporada, e pelo que pudemos observar até então, montou um time preparado apenas para as disputas do Estadual, sob essa óptica, e assim aconteceu nas últimas edições da Copa do Nordeste, o time do Botafogo-PB entra na competição como um mero figurante. O problema disso é que o Fiel Torcedor Botafoguense, que não é acostumado a derrotas, fica com o seu sentimento e orgulho feridos.

Nos preparativos para o jogo de estreia na Copa do Nordeste, soube-se que o foco nos treinamentos do Botafogo era as bolas paradas, e isso chega a preocupar sim, porque todo time tem que ter suas jogas ensaiadas e ser competente nas bolas paradas, que muitas vezes podem decidir um duelo, mas na minha modesta opinião, isso deve ser mais um atributo de um time, jamais o seu tudo... 

O time do Botafogo-PB tem que entrar em campo com várias opções de posicionamento tático, saber valorizar a posse de bola, e sempre que possível, realizar o movimento de pêndulo com a bola no pé, fazendo-a girar de um lado para o outro, até que haja uma oportunidade de penetrar no sistema defensivo adversário, seja através de uma diferença numérica da defesa em relação ao ataque, ou simplesmente aproveitando uma desatenção do adversário. Esse é o “feijão com arroz” já bem conhecido no futebol, e sempre será bem vindo para qualquer time, que possua atletas inteligentes e habilidosos no setor de criação, um ataque sincronizado com as jogadas armadas, uma defesa bem postada, e, lógico, um verdadeiro Paredão no gol.

Mas aí vem a seguinte indagação – Será que o treinador Itamar Schülle tem a sua disposição no Botafogo-PB um Elenco capaz fazer o básico “feijão com arroz”?

Creio que não, porque de outra forma não teria apostado todas as suas fichas em jogadas de bola parada, ao invés disso, teria colocado o seu time para jogar, bem posicionado e indo pra cima do adversário, com inteligência, velocidade e sabendo explorar as inúmeras falhas do limitado time do América-RN.

- É o fim do túnel?  Claro que não! Mas uma coisa é certa, esse time do Botafogo-PB pode até conseguir seu objetivo no Campeonato Paraibano, entretanto, jamais irar conseguir conquistar esta Edição da Copa do Nordeste, e se brincar, caso não mude daqui pra lá, já pode ser considerado forte candidato ao rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série C.

Pela frente (domingo 29), o Serrano, em Campina Grande, e o que poderia ser considerado pontos certos antes do início do Campeonato Paraibano, agora são bastante questionados, porque o Serrano está bem na competição (10 pontos), e em caso de vitória, poderá tirar a liderança do Belo, que conquistou 12 pontos até aqui. 

Um pouco mais pra frente (1º de fevereiro), o Belo recebe o rival Campinense, já no dia 5 de fevereiro, o time do Botafogo-PB vai tentar se reabilitar na Copa do Nordeste, quando vai receber o Vitória da Bahia, no Estádio do Almeidão.

Pois é, jogos difíceis e pouco tempo para as mudanças necessárias, a fim de que o time do Botafogo-PB possa ressurgir das cinzas e seus atletas mostrarem o porquê de que foram contratados pela diretoria do Belo.

Enquanto isso... Desejo dias melhores para o maior Campeão Paraibano.


Por Fábio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!