MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Série C – Botafogo-PB supera o Confiança-SE, em jogo emocionante, e permanece no G4, faltando apenas duas rodadas para o término da fase de classificação para o mata-mata do acesso à Série B.


Série C - Botafogo-PB 2x1 Confiança-SE
Foto: Fábio Fernandes.
O Botafogo-PB havia enfrentado a equipe do Palmeiras (Copa do Brasil) no meio da semana, em São Paulo-SP, em que pese o desgaste físico dos atletas devido ao jogo e a longa viagem, o time entrou em campo nesse domingo (04) para enfrentar o time do Confiança-SE, que estava totalmente descansado, e essa diferença foi sentida pelo time do Belo, que conseguiu superar as suas forças, arrancando uma vitória emocionante, por 2 a 1, sendo o segundo gol assinalado nos acréscimos da partida, aos 49 minutos da etapa final.

Uma partida de futebol que teve todos os ingredientes de um verdadeiro clássico regional, com um jogador expulso de cada lado, com o gol de empate do time do Confiança sendo marcado através da cobrança de uma penalidade máxima, 5 minutos após o Belo ter inaugurado o marcador, e o gol da vitória do Botafogo sendo assinalado a trinta segundos do final do jogo, já nos acréscimos. Foi de arrepiar...

O primeiro tempo do jogo terminou empatado em 0 a 0 e teve poucos momentos de emoção, já a etapa complementar foi de total vibração.

O time do Botafogo marcou o seu primeiro gol aos 29’ do segundo tempo, quando Saldanha foi servido pelo atacante Warley e, de primeira, colocou a pelota para o fundo da meta do goleiro Belliato. GOOOOOOOOOL do Belo – Botafogo-PB 1x0 Confiança-SE.

Três minutos após o Gol do Botafogo, o Confiança chegou dentro da área do Belo com Lucas, que acabou se chocando com o volante Djavan do Botafogo, esse lance foi interpretado como pênalti pelo árbitro central. Aos 34’, Wallce Pernambucano foi para a cobrança e converteu. Botafogo-PB 1x1 Confiança-SE.

Com o jogo empatado, o Belo foi com tudo pra cima do Confiança, que se segurou como pôde. Aos 42’, o atacante Rodrigo Silva tentou, mas a bola bateu em Lucas e sobrou fácil para Belliato.

Aos 44’, após cobrança de escanteio, David Luis cabeceou e o goleiro do Confiança colocou a pelota para mais um escanteio.

O empate seria comprometedor para as pretensões de classificação do Botafogo, que precisava e muito da vitória, por isso não parava de pressionar o time proletário. Aos 48’, Pedro Castro cobrou uma falta bem próxima à linha da grande área, mas a bola passou raspando o travessão.

Aos 49’, “água mole em pedra dura...”, Warley ajeitou para Djavan, que conseguiu um chute certeiro, de fora da área, cheio de veneno, dessa vez não deu para o goleirão Belliato, que ainda foi nela, mas não alcançou. GOOOOOOOOOL do Belo – Botafogo-PB 2x1 Confiança-SE.

Festa nas arquibancadas do Estádio Almeidão, a Torcida do Belo vibrou com muita força, liberando o grito de GOOOOOOOOOOOOOOOOL preso na garganta. Os deuses do futebol dessa vez foram benevolentes com a garra e a persistência dos Guerreiros do Belo, mesmo porque o Botafogo foi mais time que o Confiança do início ao fim do jogo, e não merecia outro resultado que não fosse a vitória.

Faltando apenas uma partida para encerra a 16ª Rodada do Grupo A da Série C, entre River-PI e ABC-RN, programada para as 19h15 desta segunda-feira (05), o time do Botafogo-PB divide a liderança do grupo com o Fortaleza-CE, ambos com 26 pontos e mesmo saldo de gols, com o time do Fortaleza levando vantagem no critério de desempate por gols pró, 22 a 19.

O próximo compromisso do Botafogo-PB está programado para o dia 11 de setembro (domingo), às 16h00, no Estádio Municipal de Arapiraca-AL, onde enfrentará o ASA, que possui 24 pontos (5ª colocação) e está na briga direta com o Botafogo-PB por uma das vagas para a fase do mata-mata, que definirá os classificados para a Série B em 2017. Já o time do Confiança-SE, com 16 pontos, abre a zona de rebaixamento do Grupo A, e vai enfrenta o América-RN, no sábado (10), às 19h00, na Arena das Dunas, em Natal-RN.

Súmula Oficial CBF


GOLS



Por Fábio Fernandes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!