MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

terça-feira, 12 de julho de 2016

Série C – Rodrigo Silva, do inferno ao céu – Atacante sofre, mas consegue se superar na vitória do Belo sobre o ASA-AL por 2 a 0


Botafogo-PB 2x0 ASA-AL - Estádio Almeidão - (10/07/16)
(Foto: Fábio Fernandes)
Na tarde do último domingo (10), o Estádio José Américo de Almeida Filho (O Almeidão) não recebeu o público esperado pela diretoria do Alvinegro da Estrela Vermelha. De acordo com o Boletim Financeiro disponibilizado pelo site da CBF, o jogo Botafogo-PB 2x0 ASA-AL teve um público de 6.864 pagantes, que gerou uma renda de R$ 93.136,00. Após o pagamento das despesas desse jogo, o Botafogo ficou com uma renda líquida de apenas R$ 77.703,86.

Dono da partida do começo ao fim do jogo, o time do Botafogo fez por merecer a vitória sobre a forte equipe do ASA, que graças a uma providencial defesa do goleiro Thiago, que defendeu uma penalidade máxima cobrada pelo atacante Rodrigo Silva, entre outras grandes intervenções durante o jogo, o time alagoano não saiu de campo goleado.

O lance do pênalti aconteceu aos 7 minutos de jogo, após um belo passe em progressão de Rodrigo Silva para Danielzinho, que ao invadir a área do ASA foi derrubado pelo goleiro Thiago. Na cobrança de Rodrigo Silva o goleiro Thiago foi mais feliz, e conseguiu impedir naquele momento o que seria o primeiro gol do Belo. Muita tristeza por parte do atacante Rodrigo Silva ao desperdiçar essa grande oportunidade. 

O Botafogo finalmente abriu o placar através do volante Sapé, que estreou pelo Belo já deixando a sua marca, aos 23’ da etapa inicial, após um bate e rebate na defensiva do ASA, a pelota sobrou para Sapé, que da entrada da grande área acertou um chute forte, no canto direito do goleiro Thiago, a bola chegou a quicar, pegou na trave, depois nas costas do goleiro e foi parar no fundo da meta. Botafogo 1x0 ASA.

O primeiro tempo terminou com os donos da casa vencendo por 1 a 0. Durante o intervalo, as equipes não efetuaram nenhuma substituição.

O segundo tempo começou da mesma forma do primeiro, ou seja, com o time do Botafogo pressionando o time alagoano em seu campo de defesa. Mas o melhor momento da etapa final só aconteceu aos 39 minutos, quando após uma cobrança de falta da intermediária do ASA, o atacante Rodrigo Silva desviou de cabeça e a bola entrou no cantinho esquerdo do goleiro Thiago. Dessa vez, felicidade total do Rodrigo Silva, que após perder uma cobrança de pênalti no primeiro tempo, conseguiu se superar na partida, saindo do inferno ao céu, numa verdadeira explosão de alegria, muito emocionando ficou o atacante do Belo (confira no vídeo, logo abaixo).

Com essa vitória, o Botafogo assumiu a liderança isolada do Grupo A da Série C, com 15 pontos, à frente de Fortaleza e ABC com 14 pontos, além do Remo com 12 pontos, que nessa rodada venceu o Fortaleza por 2 a 0, chegando para fechar o G4.

(Imagem: GE/PB)

O próximo jogo do Botafogo pela Série C será contra o Fortaleza, na Arena Castelão, e está programado para o domingo (17), às 19h00. Este jogo contará com a transmissão da TV Esporte Interativo, canal EI MAXX.

Antes disso, pela 3ª Fase da Copa do Brasil, o Botafogo-PB recebe o Ceará, no Estádio Almeidão, nesta quarta-feira, 13 de julho, às 21h45. A expectativa da diretoria é de casa cheia, haja vista o excelente momento por que passa o time do Botafogo-PB.

Súmula Oficial (CBF)


Vídeo


Fotos

Botafogo-PB 2x0 ASA-AL


Por Fábio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!