MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

terça-feira, 5 de julho de 2016

Série C – Botafogo confirma a 2ª colocação no Grupo A ao término da 7ª Rodada; e tem mudança nas datas dos jogos contra o Fortaleza pela Série C e o Ceará pela Copa do Brasil


Arena Castelão, local dos jogos Belo em Fortaleza-CE
(Foto: Caio Ricard/TV Verdes Mares)
O time do Botafogo continua seguindo direitinho à cartilha da classificação rumo à Série B em 2017, ou seja, vencendo dentro de casa e conseguindo pontuar atuando fora dos seus domínios. Seguindo essa linha, o time paraibano confirmou a 2ª colocação no Grupo A, ao término da 7ª Rodada do Brasileirão da Série C.

Na última partida fora de casa, o Botafogo conseguiu arrancar um empate diante a equipe do Confiança, no apagar das luzes do Estádio Batistão, quando aos 44 minutos da etapa complementar, o iluminado Rodrigo Silva, de cabeça, igualou o marcador, Confiança 1 x 1 Botafogo. Confira abaixo a Súmula oficial desse jogo.

A campanha do Botafogo até aqui na Série C registra 3 vitórias jogando em casa, 1 a 0 no Cuiabá, 2 a 0 no ABC e 2 a 1 no River; já fora de casa o Belo empatou com o Remo em 0 a 0, o América em 1 a 1 e o Confiança em 1 a 1; o time paraibano só teve um revés na competição, e foi na estreia quando perdeu para o Salgueiro por 1 a 0, jogando no interior de Pernambuco, com destaque para a péssima atuação da arbitragem, que inclusive chegou a interferir diretamente no resultado dessa partida.

O próximo compromisso do Belo pela Série C está programado para este domingo, 10 de julho, às 16h00, no Estádio José Américo de Almeida Filho, O Almeidão, onde estará recebendo a equipe do ASA de Arapiraca-AL.

A Tabela de classificação do Grupo A da Série C apresenta a seguinte configuração depois de concluída a 7ª Rodada, restando apenas duas rodadas para encerrar a primeira fase da competição, que corresponde aos jogos de ida. Lembrando que nesta primeira fase, após a partida diante o ASA, o Botafogo faz o último jogo fora de casa contra o Fortaleza.

Imagem: GE-PB

Além da Série C do Brasileirão, o Belo também está na disputa da Copa do Brasil, em que vai enfrentar a equipe do Ceará pela 3ª Fase da competição. Essa disputa de competições simultâneas gerou um choque de datas nas partidas do Botafogo contra o Fortaleza (Série C) e Ceará (Copa do Brasil).

Sendo assim, a CBF modificou os dois jogos do Botafogo contra os times cearenses. Anteriormente, o Belo enfrentaria o Fortaleza e o Ceará num intervalo de apenas 24 horas, dias 18 e 19 de julho respectivamente, o que não é permitido pelo Regulamento Geral de Competições. As alterações colocaram a partida contra o Fortaleza para o dia 17 de julho (domingo) e a partida contra o Ceará para o dia 20 de julho (quarta-feira). Ambos os jogos acontecerão no Castelão, em Fortaleza-CE.

Súmula Oficial da CBF (Confiança-SE 1x1 Botafogo-PB)


Por Fábio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!