MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Copa do Brasil – Botafogo-PB elimina o Ceará e avança as oitavas de final


(Créditos: Christian Alekson / CearaSC.com)
O Estádio Presidente Vargas (PV), em Fortaleza-CE, foi mais uma vez palco de uma grande apresentação do Botafogo-PB e local de festa para a Torcida Botafoguense. Em 2013, o acesso à Série C do Brasileirão foi conquistado lá, diante o Tiradentes-CE, na vitória do Belo por 1 a 0; na noite dessa quarta-feira (20), com as dependências do PV totalmente lotadas pela torcida cearense, o empate de 0 a 0 entre Botafogo-PB e Ceará eliminou os donos da casa da Copa do Brasil e garantiu ao Belo à inédita classificação as oitavas de final da competição nacional, isso porque no jogo de ida, em João Pessoa, o time paraibano havia goleado o Ceará Sporting Club por 3 a 0.

A festa do Torcedor Botafoguense nas arquibancadas do PV foi compartilhada na capital paraibana, que teve bares e restaurantes tomados de alegria pelos que assistiram ao jogo pela SporTV. 

Os comandados do treinador Itamar Schülle entraram em campo para enfrentar o Ceará com o regulamento da competição embaixo do braço, devido à boa margem conseguida no jogo de ida, quando venceram por 3 a 0, o que obrigou o time cearense partir pra cima do Belo nessa partida de volta, em que teriam de fazer um placar de 4 a 0 para poderem avançar na competição.

Todavia, a obediência tática do time do Botafogo-PB e o bom futebol apresentado, com garra, disposição e bastante controle emocional, não permitiram que o time do Ceará conseguisse marcar nem um golzinho, avaliem os 4 de que precisavam...
   
O time do Ceará teve boas oportunidades no jogo, aos 38’ do primeiro tempo, Robinho recebeu pela direita, invadiu a área, livrou-se da marcação do lateral Ângelo e bateu forte, rasteiro, a pelota passou raspando o poste esquerdo do goleiro Michel Alves, chegando a balançar as redes pelo lado de fora. 

Na etapa complementar, aos 13’, Tomas Bastos recebeu a pelota na intermediária, lado esquerdo, cruzou na área do Belo, onde o Robinho conferiu de cabeça, a queima-roupa, para uma excepcional defesa do goleiro Michel Alves, em um lance de puro reflexo e elasticidade o goleiro Botafoguense conseguiu espalmar para escanteio.

Outro bom momento do Ceará no jogo aconteceu aos 28’ do segundo tempo, quando após um bate e rebate na área do Botafogo-PB, Alex Amado desviou a trajetória da bola chutada da entrada da área, a pelota se chocou com a trave esquerda do goleiro Michel Alves, na sequência, a zaga do Belo afastou o perigo.

Mas nenhum lance de perigo do time cearense chegou a se comparar com o gol perdido pelo atacante Rodrigo Silva do Botafogo-PB, aos 36’ da etapa complementar, após uma bela triangulação no setor de meio do Botafogo-PB, Carlinhos recebeu em profundidade pela direita, o goleiro Everson deixou a sua meta para fechar o ângulo, mas Carlinhos conseguiu cruzar na área para Rodrigo Silva, que livre de marcação e com o gol escancarado sem goleiro, tocou na bola com o pé esquerdo, colocando-a pela linha de fundo. Incrível...

À medida que o jogo caminhava para o apito final do árbitro, a grande torcida cearense deixava as dependências do PV cabisbaixa, em um silêncio digno dos oprimidos, sufocando toda a prepotência e arrogância de muitos que discriminam o futebol paraibano.

Final de jogo: Ceará 0x0 Botafogo-PB, e o caldeirão cearense (PV) serviu mais uma vez para esquentar a festa do Torcedor Botafoguense, que comemorou bastante a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.

O próximo adversário do Botafogo-PB pela Copa do Brasil sairá de um sorteio realizado pela CBF, enquanto isso, o time do Botafogo-PB segue com seus confrontos pela Série C do Brasileirão. Neste domingo (24), às 19h00, no Estádio José Américo de Almeida Filho (O Almeidão), o Belo recebe a equipe do Salgueiro-PE, no seu primeiro jogo do returno, em busca do acesso à Série B de 2017.

Súmula Oficial CBF



Por Fábio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!