MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Nem tanto nem tão pouco


Botafogo-PB 1x0 River-PI (Foto: Fábio Fernandes)
O treinador do Botafogo-PB, Itamar Schülle, logo após a vitória do seu time sobre o River-PI (1 a 0), nessa quarta-feira (18), que classificou o Belo para uma inédita participação na terceira fase da Copa do Brasil, em entrevista concedida à imprensa local, disse com bastante propriedade que “nem tudo na vitória é perfeição, como também, nem tudo na derrota é um desastre”.

De fato, a citação do treinador merece destaque, haja vista que o time do Botafogo deu alguns vacilos durante a partida, que poderiam ter complicado a situação da equipe no jogo como até ter definido o placar em favor do adversário.

Como todos puderam observar a lateral esquerda do Botafogo, por onde costuma atuar o Jefferson Recife, por diversas vezes durante o jogo serviu de “avenida” para os contra-ataques do River, puxados pelo lateral Tote.

No entanto, graças ao excelente posicionamento do miolo de zaga e as precisas intervenções do goleiro Michel Alves, que esteve muitíssimo bem nas saídas das bolas aéreas, o time do Botafogo não foi surpreendido pelos piauienses.

Sabemos que os detalhes fazem a diferença nos jogos decisivos. Dessa forma, apesar da contagiante alegria da vitória, o reconhecimento dos erros cometidos deve realimentar o próximo treino, bem como a próxima preleção, a fim de que não mais aconteçam. Mesmo porque, daqui pra frente, todos os jogos do Botafogo serão decisivos.

Outra observação no comportamento do time do Botafogo nessa partida diante o River foi com relação ao excesso de ansiedade por parte dos atletas, que apesar de esbanjarem muita raça, acabou comprometendo a tranquilidade necessária para finalizar com sucesso as oportunidades de gol que surgiram na partida, em que se diga de passagem, não foram poucas.

Vimos também que depois da “correria” do time do Botafogo, que durou até aproximadamente os 30 minutos iniciais de jogo, houve certa acomodação na pegada do time, algo bastante natural depois da forte pressão que exerceu sobre o adversário. Todavia, essa redução de ritmo do time do Botafogo trouxe o time do River para o seu campo de defesa. Naquele momento, ficou visível a perda de domínio do setor de meio campo do Botafogo, que ficou assistindo ao time adversário tocar a bola, e para a sorte do Botafogo, o time do River não soube aproveitar a posse de bola. Mas se isso acontecer contra uma equipe mais bem qualificada, será que o Botafogo terá a mesma sorte? 

Dr. Fábio Farias e Carlinhos deixando o campo de jogo.
(Foto: Fábio Fernandes)
O próximo compromisso do Botafogo vai marcar a sua estreia na Série C do Brasileirão, será contra a equipe do Salgueiro-PE, no estádio Cornélio de Barros Muniz, às 20h30, desta quarta-feira (25). Daqui pra lá, atletas como o atacante Carlinhos (foto), que sentiu a musculatura posterior da coxa esquerda e teve inclusive que deixar o campo de jogo contra o River; o zagueiro Marcelo Xavier, que sentiu uma entorse no pé; além do zagueiro Plínio, que ainda não está 100% recuperado da sua última contusão, deverão intensificar os trabalhos na clínica de fisioterapia, a fim de que possam ficar à disposição do treinador para o jogo contra o Salgueiro.

Sendo assim, o Belo vai trocar a “ficha” da competição, saindo da Copa do Brasil, em que vai enfrentar a equipe do Ceará na terceira fase, para o Campeonato Brasileiro da Série C, em que o objetivo maior é a conquista da vaga para a Série B do próximo ano.

Para finalizar, lembramos que jogar no Cornélio de Barros nunca foi tarefa fácil para nenhum adversário do Salgueiro, haja vista que se trata de um campo pequeno, acanhado e duro, que proporciona um jogo de bola viva o tempo todo, onde os contra-ataques costumam definir o placar em favor da equipe que tiver maior obediência tática. Boa sorte ao Belo!!!


(Por Fábio Fernandes)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!