MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

quinta-feira, 3 de março de 2016

Copa do Nordeste – Botafogo-PB vence o Fortaleza no Almeidão e entra na briga pela classificação para a próxima fase da competição.


Imagem: Reprodução TV Esporte Interativo.
Em noite de tudo ou nada para o Botafogo-PB, deu tudo de bom para o mais querido da Paraíba. Com gols de Magno Alves e Muller Fernandes para o Botafogo e Anselmo descontando para o FEC, o Belo derrotou o Fortaleza, por 2 a 1, no Estádio Almeidão, em jogo válido pela 4ª Rodada da Copa do Nordeste. 

O Jogo

O Fortaleza abriu o marcador logo aos 02’ do primeiro tempo, a jogada do gol teve início com um belo passe de Guto pelo setor de meio, servindo o atacante Eduardo, que recebeu na progressão dentro da área e bateu ao gol, para uma defesa parcial do goleiro Botafoguense, que deu rebote nos pés de Anselmo, aí foi fatal. Botafogo-PB 0x1 Fortaleza.

O time paraibano não se abateu com o placar adverso logo no início do jogo, e foi em busca do empate, aos 25’, bola levantada na área do Fortaleza, a zaga tentou afastar o perigo, mas a bola ficou com o Marcelo Xavier, que ajeitou a pelota e bateu ao gol, a trajetória da bola foi desviada pela defensiva e explodiu no poste esquerdo do goleiro do Fortaleza. Quase...

O jogo estava lá e cá, mas os donos da casa apresentavam mais vontade no jogo, e não demorou muito para sair o gol de empate, aos 32’, escanteio pela direita, Janeudo cruzou na área pelo alto, melhor para o zagueiro Magno Alves do Belo, que ganhou na cabeça do seu marcador e conseguiu colocar a pelota no canto esquerdo do Erivelton, a bola ainda pegou na trave antes de ir ao encontro da rede. Botafogo-PB 1x1 Fortaleza.

A Torcida do Botafogo continuou empurrando o time para cima do FEC, até que aos 37’, após bela jogada do Janeudo pela esquerda, a bola foi rolada para o atacante Muller Fernandes, que nas proximidades da meia lua acertou um chute indefensável, no canto direito do arqueiro tricolor, golaço do Belo, vira, vira no Almeidão. Botafogo-PB 2x1 Fortaleza.

No intervalo da partida, apenas o time cearense mexeu na sua formação, com Bruno Melo entrando no lugar de Wilian Simões.

O time do Botafogo retornou à etapa complementar com a mesma pegada que terminou o primeiro tempo, aos 04’, o árbitro anulou o que seria o terceiro gol do Belo no jogo, após escanteio cobrado por Janeudo, pelo lado direito, Marcelo Xavier levou a melhor na disputa com o seu marcador e conseguiu colocar a pelota no canto esquerdo do goleiro Erivelton, mas o juizão viu falta no lance a anulou o gol do Botafogo. 

Aos 9’, pressão geral do Belo para cima do FEC, o atacante Muller Fernandes, em grande noite, saiu costurando a zaga adversária, primeiro driblou o zagueiro Leonardo Luiz, depois entortou o lateral Bruno Melo, então chutou rasteiro, no cantinho esquerdo de Erivelton, que realizou uma defesa sensacional. Na sequência da jogada, a bola sobrou na entrada da área para o volante Val, que acertou uma bomba, mas o pombo sem asas passou raspando o poste direito do goleirão tricolor. Quase novamente...

Tudo ia muito bem com o time do Botafogo até os 19’, quando o volante Val pediu substituição devido a uma pancada que acabara de receber, daí pra frente o setor de meio do Botafogo perdeu muito na marcação, além das arrancadas do Val que alimentavam constantemente o sistema ofensivo do Belo.

Final de jogo tenso, o time do Botafogo recuou e o Fortaleza partiu pra cima em busca do empate, aos 37’, bola alçada na área do Botafogo, o atacante Anselmo subiu de cabeça e a bola raspou o poste direito de Michel Alves, perdendo-se pela linha de fundo.

O árbitro central ainda concedeu 4 minutos de acréscimos ao tempo regulamentar, mas o placar construído na primeira etapa do jogo permaneceu inalterado. Botafogo-PB 2x1 Fortaleza.

Considerações finais

Com esse resultado, o time do Botafogo-PB voltou a sonhar com a sua classificação para a próxima fase da competição, é que agora soma 4 pontos, mesma pontuação de Fortaleza-CE e River-PI, que joga com o Sport-PE (7 pontos) nesta quinta-feira (03), na Ilha do Retiro, para fechar a quarta rodada do Grupo D da Copa do Nordeste.

O Botafogo terá mais dois grandes desafios para tentar carimbar a sua passagem para a fase seguinte do Nordestão, no dia 10/03 receber o River-PI, às 21h30, no Almeidão, e no dia 23/03 encara o Sport na Ilha do Retiro.

Já pelo Campeonato Paraibano, em que o Belo segue líder e invicto, o próximo desafio do Alvinegro da Estrela Vermelha será neste sábado (05), às 18h00, no Estádio Almeidão, diante a equipe do Santa Cruz de Santa Rita.

Ficha Técnica:

Jogo: Botafogo-PB 2x1 Fortaleza-CE;
Competição: Copa do Nordeste (4ª Rodada);
Local: Estádio José Américo de Almeida Filho (Almeidão – João Pessoa-PB);
Data: 02/03/2016;
Hora: 21h45;
Público: ;
Renda: R$ .

Arbitragem:

Árbitro Central: José Reinaldo Figueiredo da Silva Filho - AL (CBF-2)
Árbitro Assistente 1: Esdras Mariano de Lima Albuquerque - AL (CBF-1)
Árbitro Assistente 2: Rondinelle dos Santos Tavares - AL (CBF-2)
Árbitro Reserva: Emanuel Diniz de Araujo - PB (CBF-2)
Assessor: Severino Jose de Lemos - PB (ASS)

Gols:

Botafogo: Magno Alves (32’ – 1ºT) e Muller Fernandes (37’ – 1ºT);

Fortaleza: Anselmo (02’ – 1ºT);

Cartões Amarelos:

Botafogo: Muller Fernandes (28’ – 1ºT), Carlinhos (40’ – 2ºT), Janeudo (29’ – 2ºT) e Jó Boy (34’ – 2ºT);

Fortaleza: Wilian Simões (15’ – 1ºT), Pio (20’ – 1ºT), Max Oliveira (15’ – 1ºT), Jean Mota (24’ – 2ºT), Felipe (44’ – 2ºT) e Eduardo (47’ – 2ºT);

* Cartões Vermelhos: Sem ocorrência;

Formações:

Botafogo: 1 – Michel Alves; 2 – Ângelo; 3 – Plínio; 4 – Magno Alves; 6 – Marcelo Xavier; 5 – Djavan; 7 – Carlinhos (23 – Pingo – 22’_2ºT); 8 – Val (15 – Gedeil – 19’_2ºT); 10 – Janeudo; 9 – Muller Fernandes (22 – Jó Boy – 33’_2ºT)  e 11 – Jéfferson Recife. Técnico: Itamar Schülle.

Fortaleza: 1 – Erivelton; 2 – Moacir (15 – Felipe – 16’_2ºT); 3 – Leonardo Luiz; 4 – Max Oliveira; 6 – Wilian Simões (14 – Bruno Melo – Intervalo); 5 – Corrêa; 7 – Eduardo;  8 – Pio (18 – Hudson – 12’_2ºT); 10 – Jean Mota; 9 – Anselmo e 11 – Guto. Técnico: Flávio Araújo.


Por Fábio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!