MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

sexta-feira, 11 de março de 2016

Copa do Nordeste – Botafogo-PB cede empate ao River-PI no finalzinho do jogo e praticamente dá adeus à classificação para a próxima fase do Nordestão.


Imagem: Reprodução TV Esporte Interativo.
O Botafogo recebeu a equipe do River, no Estádio Almeidão, na noite desta quinta-feira (10), em jogo válido pela 5ª Rodada do Grupo D da Copa do Nordeste.

O time paraibano abriu o placar aos 46’ do primeiro tempo, através da cobrança de uma penalidade máxima, convertida em gol pelo atacante Müller Fernandes.

O River chegou ao empate no final do segundo tempo, aos 42’, através do zagueiro Rafael Araújo. Botafogo 1x1 River.

Com este resultado, o Botafogo chegou aos 5 pontos na competição e ocupa a última colocação do Grupo D, o River vem logo à frente, com 6 pontos, o segundo colocado é o Fortaleza (7 pontos) e a liderança é do Sport (8 pontos).

A última rodada que vai decidir os classificados para a próxima fase do Nordestão está programada para o próximo dia 23/03. 

O Jogo

No primeiro minuto de jogo, Jéfferson Recife tentou surpreender o goleiro do River, chutando forte da intermediária, mas a bola passou à direita da meta de Naylson.

Aos 5’, bela jogada de Carlinhos pela esquerda, invadiu a área do River e bateu no canto inferior direito do goleiro Naylson, que com a ponta dos dedos colocou a pelota pela linha de fundo.

Depois dessas duas boas chances de abrir o marcador, o time do Botafogo continuou durante toda a primeira etapa apresentando mais volume de jogo, mais posse de bola, mas sem conseguir acertar o último passe para a finalização.

Por outro lado, o time do River conseguiu chegar pela primeira vez à meta do Botafogo aos 36’, através do atacante Vanderlei, que recebeu a bola em progressão, dentro da área, girou sobre o zagueiro e bateu cruzado, para a bola passar à direita do gol defendido por Michel Alves.

Aos 44’, o Jéfferson Recife recebeu pela esquerda do ataque do Belo, tentou por duas vezes levantar a bola na área, obtendo êxito na segunda tentativa, quando a bola chegou pelo alto para a disputa entre o zagueiro Magno Alves do Botafogo e a defensiva do River, que meteu a mão na bola, na sequência, próximo ao lance, o árbitro não teve dúvidas para apontar para a marca do pênalti. Confusão na área do River, com o time inteiro reclamando da marcação da penalidade, pior para o Rogério, que recebeu cartão amarelo.

Aos 46’, o atacante Müller Fernandes foi para a cobrança do pênalti e converteu. Botafogo 1x0 River.

O primeiro tempo terminou com o Botafogo à frente no placar, no intervalo, nada de substituições, com as equipes retornando para a etapa complementar com as mesmas formações.

O árbitro mal deu início ao segundo tempo e o time do Botafogo desperdiçou uma grande oportunidade de ampliar o marcador, através do meia Pedro Castro, que recebeu um passe primoroso do Carlinhos, ficou de frente para o gol, mas resolveu cortar da direita para bater com a esquerda, péssima decisão, porque a zaga chegou e a finalização perfeita acabou não acontecendo. Lamentável...

A movimentação das equipes nos primeiros dez minutos do segundo tempo mostrava a equipe do Botafogo meio que jogando recuada, e o time do River com bem mais vontade do que se apresentou no primeiro tempo da partida.

Aos 11’, escanteio para o River pela direita, a zaga do Belo deu rebote, na sobra, André Beleza, da entrada da grande área, isolou a pelota por cima da meta de Michel Alves.

Aos 14’, bola levantada na área do Botafogo, o lateral Jadson disputou pelo alto com Ângelo do Belo e conseguiu cabecear para baixo, obrigando o goleiro Michel Alves a realizar uma grande intervenção, colocando a pelota pela linha de fundo.

O Botafogo respondeu aos 16’, após uma rápida decida do lateral Ângelo pela direita, que serviu o Müller em profundidade, mas o atacante não conseguiu chegar no tempo da bola.

No minuto seguinte, tumulto dentro da área do River, a bola sobrou para o atacante Müller, que ajeitou para Jéfferson Recife, marcado, bater por sobre o gol de Naylson.

Aos 18’, lambança do goleiro do Botafogo, que atrapalhou a saída de bola do zagueiro Plínio, a pelota acabou indo parar nos pés de Vanderlei, que nas proximidades da quina da grande área, lado direito, tentou bater por cobertura, com Michel Alves fora da meta, mas o atacante do River pegou muito embaixo da bola, que passou por sobre o travessão.

O River não tinha mais a apatia do primeiro tempo, ameaçava a cidadela Botafoguense o tempo todo, aos 24’, mais uma bola levantada na área do Belo, quem foi para a disputa pelo alto foi o atacante Vanderlei, que tentou surpreender o goleiro Michel Alves por cobertura, mas o goleiro do Belo conseguiu dá um passo para trás e, com a ponta dos dedos, colocou a bola por sobre a sua meta.

O River era só pressão, aos 25’, confusão dentro da área do Botafogo, a bola sobrou para o meia Esquerdinha, que bateu para o gol, a bola pegou na mão do zagueiro Plínio e, na sequência, o goleiro Michel Alves conseguiu colocá-la para escanteio. Nesse lance o time inteiro do River pediu pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Aos 32’, o River mete uma bola no poste esquerdo do goleiro Michel Alves, o lance foi com o meia Esquerdinha, que pegou uma sobra de bola dentro da área do Botafogo, ajeitou e bateu no canto esquerdo do goleiro Botafoguense, a bola passou direto e atingiu a trave, no retorno, o atacante Vanderlei isolou a pelota por sobre a meta de Michel Alves.

Falta perigosa para o River cobrar, nas proximidades da meia lua, lado direito, aos 37’, Fabinho bateu no canto direito do goleiro Michel Alves, que fez uma ponte, colocando a bola para escanteio.

Água mole em pedra dura... Aos 42’, gol de empate do River, em um momento de desatenção do sistema defensivo do Botafogo, o meia Esquerdinha aproveitou a decida do zagueiro Rafael Araújo e o lançou em profundidade, na progressão, ele ganhou no corpo para o seu marcador e colocou na saída do goleiro Michel Alves. Botafogo 1x1 River.

Depois do gol, o árbitro concedeu mais quatro minutos de acréscimos ao tempo regulamentar, o treinador do River ainda promoveu mais duas substituições na sua equipe, e mais nada aconteceu para mudar o 1 a 1 entre Botafogo e River.

Com esse resultado, o time do Botafogo praticamente deu adeus à classificação para a próxima fase do Nordestão. O próximo compromisso do Botafogo pela Copa do Nordeste está programado para o dia 23/03, na Ilha do Retiro, diante a equipe do Sport-PE, em jogo válido pela sexta e última rodada desta primeira fase da Copa do Nordeste. No outro jogo do Grupo D, no mesmo dia, o River recebe o Fortaleza, no Estádio Albertão, em Teresina-PI.

Ficha Técnica:

Jogo: Botafogo-PB 1x1 River-PI;
Competição: Copa do Nordeste (5ª Rodada);
Local: Estádio José Américo de Almeida Filho (Almeidão – João Pessoa-PB);
Data: 10/03/2016;
Hora: 21h30;
Público: ;
Renda: R$ .

Arbitragem:

Árbitro Central: Michael Vinicius Santos Freitas - SE (CBF-2)
Árbitro Assistente 1: Ailton Farias da Silva - SE (CBF-2)
Árbitro Assistente 2: Lorival Candido das Flores - RN (CBF-2)
Árbitro Reserva: Eder Caxias Meneses - PB (CBF-2)
Assessor: Joao Bosco Honorato - PB (000)

Gols:

Botafogo: Müller Fernandes (46’ – 1ºT);

River: Rafael Araújo (42’ – 2ºT);

Cartões Amarelos:

Botafogo: Val (28’ – 2ºT), Marcelo Xavier (37’ – 2ºT) e Michel Alves (39’ – 2ºT);

River: Rogério (45’ – 1ºT) e Jadson (12’ – 2ºT).

* Cartões Vermelhos: Sem ocorrência;

Formações:

Botafogo: 1 – Michel Alves; 2 – Ângelo; 3 – Plínio; 4 – Magno Alves; 6 – Marcelo Xavier; 5 – Djavan; 7 – Carlinhos (21 – Jó Boy – 31’_2ºT); 8 – Val; 10 – Pedro Castro (20 – Janeudo – 40’_2ºT); 9 – Muller Fernandes (18 – Warley – 20’_2ºT)  e 11 – Jéfferson Recife. Técnico: Itamar Schülle.

River: 1 – Naylson; 2 – Toty; 3 – Paulo Paraíba; 4 – Rafael Araújo; 6 – Jadson (13 – Marquinhos – 15’_2ºT); 5 – Thiago Dias; 7 – Rogério;  8 – André Beleza (15 – Índio – 49’_2ºT); 10 – Esquerdinha; 9 – Vanderlei (19 – Lucas Bacelar – 46’_2ºT) e 11 – Fabinho. Técnico: Capitão.

Por Fábio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!