MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

quarta-feira, 16 de março de 2016

Copa do Brasil – Botafogo-PB estreia fora de casa com empate em 1 a 1 diante a equipe do Linense-SP


Sem poder contar com a presença do treinador Itamar Schülle, que ficou na capital paraibana se recuperando de um pico de pressão arterial, o time do Botafogo estreou na Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (16), na cidade de Lins-SP, diante a equipe do Linense, com quem empatou em um tento a um.

O resultado garantiu o jogo de volta, em João Pessoa, programado para o dia 19 de abril, quando quem vencer avança de fase, no caso de empate, sendo pelo placar de 0 a 0, de acordo com o regulamento da competição, quem se classifica é o Botafogo, sendo 1 a 1, a vaga será disputada através das cobranças de pênaltis, e qualquer outro empate, de 2 a 2 para cima, quem se classifica é o time do interior paulista.

Então, o que dizer desse 1 a 1 entre Botafogo e Linense, que teve um primeiro tempo de péssima plástica, mas pelo menos a rede balançou.

O time do Linense abriu o placar aos 16’, através de uma cobrança de penalidade máxima, convertida pelo meia Thiago Humberto.

O Botafogo chegou ao empate aos 25’, após bola levantada na área do Linense, o goleiro Oliveira fez uma defesa parcial, a pelota sobrou nos pés do atacante Müller Fernandes, que a colocou para o fundo da meta.

Se o primeiro tempo não foi lá tão bonito de se ver, o segundo tempo do jogo foi terrível, principalmente para o Torcedor Botafoguense, que viu o seu time desistir do ataque, conformar-se com o empate e passar toda a etapa complementar se defendendo, com poucas subidas para os contra-ataques, todos mal sucedidos.

Por outro lado, o time do Linense não teve competência para superar o sistema defensivo do Botafogo, que conseguiu resistir a todas investidas dos donos da casa.

Ao término do jogo, pode-se dizer que o placar de 1 a 1 acabou sendo justo, pelo fraco futebol apresentado por ambas as equipes.

Todavia, o que esperar do jogo de volta... Um Botafogo jogando de forma mais lúcida, mais descansado, podendo contar com o apoio do seu treinador no banco de reservas e da sua Torcida nas arquibancadas do Almeidão. 

Afinal de contas, essa maratona de jogos e viagens do time do Botafogo, entrando em campo praticamente a cada três dias, é fator de forte desgaste para qualquer elenco, e com o time do Botafogo não é diferente, haja vista que esse time que entrou em campo para enfrentar o Linense (16/03), pela Copa do Brasil, teve a mesma formação que entrou em campo contra o Sousa (13/03), pelo Campeonato Paraibano, e o River-PI (10/03), pela Copa do Nordeste.

Portanto, daqui pra lá, acredito em um time do Botafogo com mais gás para o jogo de volta contra o Linense, e mesmo com todo respeito ao time paulista, o Botafogo tem todas as condições de carimbar a sua classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. 

Ficha Técnica:

Jogo: Linense-SP 1x1 Botafogo-PB;
Competição: Copa do Brasil (1ª Fase);
Local: Estádio Gilbertão (Lins-SP);
Data: 16/03/2016;
Hora: 20h30;
Público: ;
Renda: R$ .

Arbitragem:

Árbitro Central: Paulo H Schleich Vollkopf - MS (CBF-1)
Árbitro Assistente 1: Leandro dos Santos Ruberdo - MS (CBF-1)
Árbitro Assistente 2: Sérgio Alexandre da Silva - MS (CBF-1)
Quarto Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral - SP (CBF-2)
Assessor: Gilberto Corrale - SP (ASS)

Gols:

Botafogo: Müller Fernandes (25’ – 1ºT);

Linense: Thiago Humberto (16’ – 1ºT);

Cartões Amarelos:

Botafogo: Plínio (15’ – 1ºT), Jefferson Recife (39’ – 1ºT) e Djavan (43’ – 2ºT);

Linense: William Pottker (19’ – 2ºT) e Marcão (20’ – 2ºT);

Cartão Vermelho: Sem ocorrência;

Formações:

Botafogo: 1 – Michel Alves; 2 – Ângelo; 3 – Plínio; 4 – Magno Alves; 6 – Marcelo Xavier; 5 – Djavan (15 – Gedeil – 43’_2ºT); 7 – Carlinhos; 8 – Val; 10 – Pedro Castro (18 – Janeudo – 30’_2ºT); 9 – Müller Fernandes (19 – Jó Boy – 26’_2ºT) e 11 – Jéfferson Recife. Técnico: Itamar Schülle.

Linense: 12 – Oliveira; 27 – Auro; 3 – Adalberto; 4 – Ednei; 6 – Lazaroni; 5 – Marcão; 7 – Leandro Brasília; 8 – Zé Antônio; 10 – Thiago Humberto (17 – Bruno Paiva – 30’_2ºT); 18 – Gabrielzinho (20 – Anderson Aquino – 25’_2ºT) e 19 – Ricardinho (23 – William Pottker – 09’_2ºT). Técnico: Moacir Júnior.


Por Fábio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!