MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

sábado, 5 de março de 2016

Botafogo empata em 0 a 0 com o Santa Cruz de Santa Rita pela 7ª Rodada do Campeonato Paraibano.


Santa Cruz-PB 0x0 Botafogo-PB - Foto: Fábio Fernandes
Na noite deste sábado (05), no Estádio Almeidão, o time do Botafogo perdeu a sua sequência de vitórias no Campeonato Paraibano, ao empatar, em 0 a 0, com o Santa Cruz da cidade de Santa Rita.

O time do Botafogo que entrou em campo não teve a mesma formação que venceu o Fortaleza, no último jogo pela Copa do Nordeste. Todavia, dado o alto nível das contratações do Botafogo para esta temporada, era esperado que o time do Belo conseguisse passar pela modesta equipe do Santa Cruz-PB, mas, com a bola rolando, essa teoria se distanciou bastante da prática.

Com uma invejável obediência tática, os comandados do professor Ramiro Souza obtiveram sucesso com o forte esquema de marcação utilizado para frear a forte equipe do Botafogo.

No primeiro tempo, o estreante do Botafogo, o meia Pedro Castro, foi seguido de perto pelo experiente Clóvis do Santa, já o outro meia, Janeudo, também recebeu marcação individual, haja vista que foi acompanho de perto, a todo instante, pelo Naldo do time canavieiro.

Com as cabeças pensantes do sistema de armação do Belo praticamente fora de combate, além dos laterais, presos devido à marcação imposta, o que se viu foi um jogo truncado o tempo todo, onde apenas uma jogada individual poderia dar outro rumo àquela situação, e foi numa dessa que quase o time do Botafogo conseguiu fazer a diferença, quando em um momento de bastante lucidez, aos 39’, o meia Pedro Castro se desvencilhou de três marcadores e tentou guardar a pelota no ângulo superior esquerdo do arqueiro tricolor, mas caprichosamente a bola passou raspando a meta defendida pelo bom goleiro Vladimir.

Durante o intervalo, o treinador do Botafogo, Itamar Schülle, promoveu duas substituições no seu time, saíram Daniel Cruz e Janeudo, para as entradas de Warley e Zeca. Já o time do Santa retornou com a mesma formação para a etapa complementar.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro, o time do Botafogo indo pra cima e o time do Santa se defendendo o tempo todo.

Na etapa complementar, o “sombra” do meia Pedro Castro passou a ser o Paulinho do Santa, que não deixou o meia à vontade por nenhum momento.

Conhecedor do potencial do Botafogo, o treinador Ramiro Souza também conseguiu segurar a forte presença do atacante Warley dentro e fora da área, isso porque orientou o zagueiro Diego Souza a acompanhar o atacante Botafoguense, até quando ele vinha buscar a bola no setor de meio.  

Aos 14’, com a saída de Pingo, que não teve uma boa atuação, e a entrada de Jó Boy, o time do Botafogo pressionou mais ainda o adversário em seu campo de defesa.

O tempo passava, mas nada de a bola balançar as redes, Jéfferson Recife tentou, Warley e Jó Boy também obrigaram o goleiro Vladimir a realizar boas defesas, contudo, definitivamente, não era dia de gol. Então, o que não parecia ser provável, aconteceu, fim de jogo, Botafogo 0x0 Santa Cruz.

Ponto de vista

O empate diante a equipe do Santa Cruz de Santa Rita põe em xeque o trabalho evolutivo que o treinador Itamar Schülle vem desenvolvendo à frente do time do Botafogo?

 - Com certeza que não! 

Preocupa perder dois preciosos pontos dentro de casa, mas está longe de isso ser desesperador, porque o Botafogo continua líder do seu Grupo e invicto na competição estadual. Isto é fato. Então, não é hora de o Fiel Torcedor Botafoguense cair na pilha de alguns comentários depreciativos, que têm a única finalidade de minar o clima dentro do Elenco e de colocar a Torcida de encontro com o time, comissão técnica e diretoria.

Podemos dizer que este tipo de jogo que foi visto entre Botafogo e Santa Cruz é totalmente atípico, e esse resultado jamais vai desestimular os jogadores e comissão técnica para o próximo compromisso do Belo, que está programado para a próxima quinta-feira (10), às 21h30, no Estádio Almeidão, diante a equipe do Ríver-PI, válido pela 5ª Rodada da Copa do Nordeste.

Somos um time de Série C, estamos disputando o Nordestão, lideramos o Campeonato Paraibano e vamos estrear na Copa do Brasil, e tem muita gente por aí que não consegue digerir esta realidade do Belo.

Portanto, vamos pra frente, porque as glórias nos esperam. Rumo à vitória sempre Nação Alvinegra da Estrela Vermelha.

Ficha Técnica:

Jogo: Santa Cruz-PB 0x0 Botafogo-PB;
Competição: Campeonato Paraibano (7ª Rodada);
Local: Estádio José Américo de Almeida Filho (Almeidão – João Pessoa-PB);
Data: 05/03/2016;
Hora: 18h00;
Público: 3.911;
Renda: R$ 43.080,00.

Arbitragem:

Árbitro Central: Francisco Gilson - PB
Árbitro Assistente 1: Tomaz Diniz - PB
Árbitro Assistente 2: Michelson Nóbrega - PB
Árbitro Reserva: Adeilson Sales - PB

Cartão Amarelo: Santa Cruz: Diego Souza (28’ – 2ºT).

Formações:

Santa Cruz: 1 – Vladimir; 2 – Ébano; 3 – Diego Souza; 4 – Walber; 6 – Bruno; 5 – Paulinho; 7 – Naldo;  8 – Clóvis; 10 – Klebinho; 9 – Caio (18 – Caça-Rato – 13’_2ºT) e 11 – Biro-Biro (22 – Erick – 41’_2ºT). Técnico: Ramiro Souza.

Botafogo: 1 – Michel Alves; 2 – Gustavo; 3 – Plínio; 4 – Magno Alves; 6 – Jéfferson Recife; 5 – Roberth; 7 – Pedro Castro; 8 – Djavan; 10 – Janeudo (21 – Zeca – Intervalo); 9 – Daniel Cruz (18 – Warley – Intervalo) e 11 – Pingo (19 – Jó Boy – 14’_2ºT). Técnico: Itamar Schülle.


Por Fábio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!