MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Botafogo-PB empata com o Fortaleza na Arena Castelão e conquista o seu primeiro ponto na Copa do Nordeste.


Imagem: Reprodução TV Esporte Interativo.
Na noite desta terça-feira (23), a Arena Castelão recebeu um pequeno público, para prestigiar a partida entre Fortaleza e Botafogo-PB, válida pela 3ª Rodada da Copa do Nordeste.

O Jogo

O time paraibano começou a partida surpreendendo a equipe do Fortaleza, isso porque com apenas 8 minutos de bola rolando, o atacante Jó Boy já havia desperdiçado duas oportunidades claras de abrir o marcador.
 
Todavia, quem primeiro mexeu no placar foram os donos da casa, aos 13’, falta da intermediária, frontal a meta do goleiro Michel Alves, Pio foi para a cobrança e contou com uma total desatenção do sistema defensivo do Botafogo, que permitiu que o atacante Eduardo, livre de marcação, recebesse a bola na entrada da área, e de cara para o gol só fez escolher o canto. Fortaleza 1x0 Botafogo-PB.

Após o gol, o time do Fortaleza começou a tocar mais a bola, de forma improdutiva, sem oferecer muito perigo à defensiva Botafoguense; já o time do Belo procurou diminuir os espaços, apertando a marcação, mas quando recuperava a bola não conseguia articular boas jogadas, sentia dificuldades para sair jogando e errava muitos passes, mesmo com o time do Fortaleza apresentando um futebol bem abaixo do esperado pela sua torcida.

Aos 33’, jogada individual do Carlinhos do Belo pelo setor direito, ele invadiu a área na diagonal, mas pegou muito embaixo da bola na finalização.

Aos 40’, foi a vez de Janeudo testar o arqueiro Erivelton, de fora da área, mas o goleirão catou firme. 

O Fortaleza respondeu no minuto seguinte, através do meia Elias, que bateu forte, de fora da área, mas a pelota se perdeu pela linha de fundo.

O último lance de finalização da primeira etapa foi com Pio, aos 45’, que chutou de longe, sem direção nem perigo para a meta de Michel Alves.

Durante o intervalo, o treinador do Botafogo promoveu a saída do atacante Jó Boy para a entrada do também atacante Warley. Já o time do Fortaleza retornou para a etapa complementar com a mesma formação.

O time do Fortaleza voltou mais aceso para o segundo tempo, aos 5’, Pio, de fora da área, acertou um belo chute, mas o goleirão Botafoguense estava atento e realizou uma grande defesa.

GOOOOOOOL DO BELOOOOO, aos 17’, falta da intermediária, lado esquerdo do ataque do Botafogo, Zeca levantou a bola na área para Marcelo Xavier desviar de cabeça, a pelota entrou no ângulo superior esquerdo do gol de Erivelton, GOLLLLLLLAÇO. Fortaleza 1x1 Botafogo-PB.

Pressionado pela torcida e pelo treinador, o time do Fortaleza buscou a todo custo o gol da vitória, com isso se expos bastante aos contra-ataques do Botafogo, que se tivesse um pouco mais de tranquilidade teria conseguido encaixar pelo menos mais um golzinho.

Aos 30’, descida de Carlinhos do Belo pela direita, ele invadiu a área na diagonal e chutou forte, para uma excepcional defesa do goleiro Erivelton, quase...

Aos 38’, outra boa chegada do Belo, pena que o atacante Warley fez carga sobre o zagueiro e o árbitro parou o lance, porque na sequência o Janeudo teria balançado a rede leonina do Pici.

Final de jogo emocionante, o Botafogo se manteve firme em sua postura defensiva, com isso conquistou o seu primeiro ponto na competição; enquanto que para o time do Fortaleza, lhe faltou competência para sair de campo vitorioso.

As equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira, 02 de março, às 21h45, no jogo de volta, programado para o Estádio Almeidão, em João Pessoa. Partida válida pela 4ª Rodada do Nordestão. 
  
Ficha Técnica:

Jogo: Fortaleza-CE 1x1 Botafogo-PB;
Competição: Copa do Nordeste (1ª Fase – 3ª Rodada);
Local: Arena Castelão (Fortaleza-CE);
Data: 23/02/2016;
Hora: 21h30;
Público: ;
Renda: R$ .

Arbitragem:

Árbitro Central: Zandick Gondim Alves Junior - RN (CBF-2)
Árbitro Assistente 1:  Vinicius Melo de Lima - RN (CBF-2)
Árbitro Assistente 2:  Jean Marcio dos Santos - RN (CBF-2)
Quarto Árbitro: Leo Simão Holanda - CE (CBF-1)
Assessor: Paulo Silvio dos Santos - CE (ASS)

Gols:

Fortaleza: Eduardo (13’ – 1ºT);

Botafogo: Marcelo Xavier (17’ – 2ºT);

Cartões Amarelos:

Fortaleza: Pio (28’ – 1ºT) e Felipe (39’ – 2ºT)

Botafogo: Janeudo (45’ – 2ºT);

Cartões Vermelhos: Sem ocorrência;

Formações:

Fortaleza: 1 – Erivelton; 2 – Moacir; 3 – Lima; 4 – Leonardo Luiz; 6 – Jean Mota; 5 – Corrêa (15 – Felipe – 39’_2ºT); 8 – Pio; 11 – Everton; 10 – Elias (21 – Augusto – 30’_2ºT); 7 – Eduardo (19 – Núbio Flávio – 21’_2ºT) e 9 – Anselmo. Técnico: Flávio Araújo.

Botafogo: 1 – Michel Alves; 2 – Ângelo; 3 – Plínio; 4 – Nildo (14 – Magno Alves – 21’_2ºT); 6 – Zeca; 5 – Gedeil (15 – Thiago Costa – 23’_1ºT); 7 – Marcelo Xavier; 8 – Djavan; 10 – Janeudo; 9 – Jó Boy (18 – Warley – Intervalo) e 11 – Carlinhos. Técnico: Itamar Schülle.


Por Fábio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!