MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

sábado, 20 de setembro de 2014

Diretor do Departamento de Futebol Amador do Botafogo-PB, Franco da Nóbrega, recebe o reconhecimento do técnico Marcelo Vilar.


Franco da Nóbrega.
Dias, meses e anos vão se passando e a obstinação do desportista Franco da Nobrega em busca da vitória permanece inabalável. Homem amigo, de temperamento forte, Franco separou um lugar de destaque no seu coração para o Botafogo Futebol Clube.

A paixão pelo Alvinegro da Estrela Vermelha vem de longa data, o seu primeiro contato com as categorias de base do clube se deu como atleta, onde recebeu grandes ensinamentos, que colaboraram de forma bastante significativa com a sua formação cidadã. 

Os anos se passaram, o menino Franco cresceu e se tornou pai, em 1997 nasceu Luís Alberto, que incentivado pelo pai também se tornou atleta das categorias de base do Botafogo-PB.

Em 2012, a festinha para comemorar os 15 anos do zagueiro Luís Alberto aconteceu no CT da Maravilha do Contorno (fotos). Naquele mesmo ano, veio o primeiro título interestadual, a conquista do Torneio Supergol (fotos), no Rio Grande do Norte, bastante comemorado por pai e filho.

O envolvimento de Franco com as categorias de base do Botafogo-PB ficou tão intenso, que o mesmo foi convidado para assumir a Diretoria de Futebol Amador do Clube, com o convite aceito, teve início mais uma etapa no relacionamento entre o eterno torcedor Franco e o Botafogo Futebol Clube.

Como dirigente, Franco procurou direcionar seus conhecimentos profissionais de administrador a serviço das categorias de base do clube, tarefa árdua, que Franco divide com o inseparável companheiro Aderson Alves, que assim como Franco, é pai de atleta e torcedor incondicional do Belo.

Recentemente, após as conquistas do Sub 15 (Copa Paraíba – Grupo Litoral) e do Sub 19 (Seletiva para a Copa São Paulo de Futebol Júnior), o trabalho de Franco, à frente da Diretoria de Futebol Amador do Botafogo-PB, recebeu o sincero reconhecimento por parte de um dos melhores técnicos que já defenderam as cores do Botafogo Futebol Clube, Marcelo Vilar, que levou o Belo ao “BI Paraibano” (2013 e 2014), além do inédito título de Campeão Brasileiro da Série D (2013), que através das redes sociais, disse:

Marcelo Vilar.
Venho aqui parabenizar ao Diretor do Departamento amador do Botafogo Futebol Clube, Franco da Nóbrega, pelo excelente trabalho que vem realizando. Sua dedicação pelo clube do coração é algo de exemplar. Sua seriedade e competência têm transformado problemas em oportunidades para uma geração de futuros atletas. As dificuldades enfrentadas pelo seu departamento não são diferentes das enfrentadas pela maioria dos clubes de nossa região. A diferença está na forma como ele enfrenta e soluciona esses problemas. Esperamos que o Botafogo continue evoluindo e que num futuro muito próximo maior atenção seja dada as categorias de base também, para que a luta hoje enfrentada por ele, tenha valido a pena. Você tem minha admiração, amigo Franco”.

Com essas palavras, o professor Vilar sintetiza tudo o que o desportista Franco da Nóbrega representa não apenas para o Botafogo-PB, mas, para o futebol da Paraíba como um todo.

Parabéns amigo Franco, esses são os votos da equipe Botashow nesta singela homenagem.


Por Fábio Fernandes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!