MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Série C – Pré-Jogo entre Salgueiro-PE e Botafogo-PB (Arbitragem; Ficha Técnica e Julgamento do Botafogo Futebol Clube no STJD).



Pré-Jogo – A Delegação do Botafogo-PB já se encontra em solo pernambucano, para o jogo deste domingo (24), programado para as 16h00, no Estádio Cornélio de Barros, diante a equipe do Salgueiro, válido pela 12ª Rodada da Série C do Brasileirão.

A equipe do Salgueiro é bastante qualificada e costuma se superar atuando dentro dos seus domínios. O treinador do Botafogo-PB sabe disso, e a expectativa é de que o seu time apresente uma postura bem defensiva, procurando explorar os erros do adversário, a fim de decidir o jogo nos detalhes, dando ênfase aos contra-ataques e aos lances de bola parada.

Diante das circunstâncias, um empate entre Botafogo-PB e Salgueiro não seria considerado um mal resultado para o time paraibano, haja vista a sua atual colocação na Tabela de Classificação, 2º colocado, com 20 pontos. Já o Salgueiro ocupa a 4ª colocação, com 16 pontos, de forma que mesmo perdendo o jogo, o Botafogo-PB não deixa o G4, neste caso, o máximo que poderá acontecer é perder a 2ª colocação para o Cuiabá (3º colocado; 18 pontos), que nessa rodada enfrenta o Treze, no PV.

Treino do Botafogo-PB no CT da Maravilha do Contorno.

Entretanto, a meta deve ser sempre a vitória, e foi dessa forma que o treinador Vilar preparou o time do Botafogo-PB no decorrer desta semana. Nessa quinta-feira (21), aconteceu o coletivo apronto do Botafogo-PB, onde o técnico Marcelo Vilar trabalhou o time titular com Genivaldo; Ferreira, Magno Alves, Walter e Alex Cazumba; Zaquel, Pio, Lenilson e Chapinha; Frontini e Rafael Aidar. Sem poder contar com o meia Doda, que estará cumprido suspensão disciplinar, o meia Chapinha terá mais uma oportunidade para se firmar na titularidade do Alvinegro da Estrela Vermelha.

Árbitro Antônio Dib (Divulgação).
Arbitragem piauiense para Salgueiro e Botafogo-PB – Dessa vez a CBF escolheu um árbitro do primeiro grupo da seleção nacional, de forma que se espera um excelente trabalho por parte do mesmo, bem como por parte dos seus auxiliares, que carregam uma boa bagagem de trabalhos juntos pela Federação de Futebol do Piauí (FFP):

Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa - PI (CBF-1);
Árbitro Assistente 1: Rogério de Oliveira Braga - PI (CBF-2);
Árbitro Assistente 1: Thyago Costa Leitão - PI (CBF-1);
Quarto Árbitro: José Washington da Silva - PE (CBF-2);
Assessor: Elias Coelho da Silva - PE (ASS).

Ficha Técnica

Jogo: Salgueiro-PE x Botafogo-PB;
Competição: Campeonato Brasileiro – Série C – 12ª Rodada;
Local: Estádio Cornélio de Barros (Salgueiro-PE);
Data: 24/08/2014;
Hora: 16h00.

Julgamento do Botafogo-PB no STJD

A 4ª Comissão Disciplinar do S.T.J.D. adiou o julgamento do Botafogo Futebol Clube. De acordo com site da CBF, não apenas o julgamento do Botafogo-PB foi adiado nesta sexta-feira (22), mas, o julgamento de todos os processos marcados para esse dia, o fato se deu devido a um problema de atraso no voo do presidente da 4ª Comissão Disciplinar, Dr. Wanderley Godoy Júnior, o que impossibilitou o início dos trabalhos, obrigando o adiamento dos julgamentos de hoje para a próxima sessão.

Print de Tela do site da CBF

Art. 191. Deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento:  
II - de deliberação, resolução, determinação, exigência, requisição ou qualquer ato normativo ou administrativo do CNE ou de entidade de administração do desporto a que estiver filiado ou vinculado; (AC).

Art. 231. Pleitear, antes de esgotadas todas as instâncias da Justiça Desportiva, matéria referente à disciplina e competições perante o Poder Judiciário, ou beneficiar-se de medidas obtidas pelos mesmos meios por terceiro. 

PENA: exclusão do campeonato ou torneio que estiver disputando e multa de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais).

O Botafogo-PB está respondendo a esse processo porque foi acusado pelo STJD de ter se beneficiado com a ação do vereador de João Pessoa, Renato Martins (PSB), para jogar no Almeidão, depois que o estádio foi interditado pelo STJD, devido à baderna realizada pela torcida do Sport Club do Recife, na arquibancada geral do Almeidão, no jogo entre Botafogo-PB e Sport-PE, válido pela 1ª Rodada da Copa do Nordeste do corrente ano.


Por Fábio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!