MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

sábado, 30 de agosto de 2014

Botafogo-PB empata com o CRB (1 a 1), chega aos 21 pontos e se garante no G4 por mais uma rodada da Série C do Brasileirão.



Na noite deste sábado (30), no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, o Botafogo-PB empatou com o CRB (1 a 1), os gols saíram no primeiro tempo, Magrão, para o CRB, aos 17’, e Daniel Marques, contra, aos 31’, para o Botafogo-PB.

Com este resultado, o Botafogo-PB chegou aos 21 pontos e está garantido no G4 por mais esta rodada, isso porque, no outro jogo da noite, o Paysandu venceu o Salgueiro (1 a 0), dessa forma, o time pernambucano permaneceu com os 19 pontos, e foi ultrapassado pelo CRB, que agora também soma 19 pontos, mas, leva vantagem no saldo de gols.

A segunda colocação do Botafogo-PB só está ameaçada pelo Cuiabá, que possui 18 pontos e enfrenta o ASA, neste domingo (31), na Arena Pantanal, e em caso de vitória chegará aos mesmos 21 pontos do Botafogo, mas, levará vantagem sobre o Belo devido ao número de vitórias (6 a 5), além do saldo de gols. Para este domingo, ainda teremos os seguintes confrontos pelo Grupo A, Treze x Águia de Marabá e Fortaleza x CRAC.

O Jogo

O dono das iniciativas no início da partida foi o Botafogo, que apresentou mais volume de jogo nos quinze primeiros minutos.

Aos 17’, o Clebinho, pela direita, levantou a bola na área do Botafogo, o goleirão Genivaldo subiu desequilibrado para tentar interceptar, a bola escapou a defesa e caiu nos pés do atacante Magrão, que não perdoou, e tocou para o fundo da meta. CRB 1x0 Botafogo-PB.

Depois do gol sofrido, o Botafogo sentiu um pouco, e o time do CRB aproveitou para pressionar, contudo, aos 21’, foi o time paraibano que chegou com perigo, Aidar recebeu um belo passe, em profundidade, invadiu a área, mas finalizou em cima do goleiro Júlio Cesar.

A retomada das rédeas da partida por parte do Botafogo aconteceu aos 31’, depois que o atacante Frontini, pela direita, bateu cruzado, o goleiro Júlio Cesar saiu para a interceptação, tocou na pelota, que pegou no peito do zagueiro Daniel Marques e cruzou a linha, gol contra. CRB 1x1 Botafogo-PB.

O árbitro acrescentou 3 minutos ao tempo regulamentar, e o primeiro tempo terminou com o Botafogo melhor em campo.

Segundo Tempo

As equipes retornaram para a etapa complementar com a mesma formação que iniciaram o jogo.

No segundo tempo, o time do CRB voltou mais determinado, buscando o gol a todo instante, e com 15 minutos de bola rolando, o treinador Ademir Fonseca já havia promovido duas substituições. Por outro lado, o Botafogo procurou jogar com inteligência, apertou a marcação e conseguiu encaixar bons contra-ataques.

Aos 19’, o treinador Vilar trocou Rafael Aidar por Lúcio Curió, e por muito pouco Curió não se tornou o nome do jogo, aos 30’, Curió recebeu um passe primoroso, dentro da área, ficou de frente com o goleiro Júlio Cesar, mas desafinou na conclusão. 

O Botafogo ainda teve outra boa chance, dentro da área, com Frontini, que cabeceou para fora uma bola que ele não costuma errar. Pelo lado do CRB, o atacante Diego Rosa se destacou pelas tentativas de penetrar a cidadela Botafoguense, entretanto, deparou-se com as grandes intervenções do goleiro Genivaldo.

Finalzinho de jogo nervoso, aos 41’, o volante Pio calçou o adversário por trás e recebeu o segundo cartão amarelo no jogo, seguido do vermelho, com isso, o Botafogo ficou até o término da partida com um homem a menos em campo.

O árbitro, Sr. Sávio Pereira Sampaio, concedeu 5 minutos de acréscimos, mas, o placar construído no primeiro tempo permaneceu até o trilho do apito final.

Na próxima rodada, o Botafogo-PB receberá o Paysandu, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, a partida está programada para as 21h00, da segunda-feira, 8 de setembro. Para este jogo, o treinador Marcelo Vilar não poderá contar com o volante Pio, o lateral Alex Cazumba e o atacante Frontini, que estarão cumprindo suspensão disciplinar, devido à expulsão de Pio e o terceiro cartão amarelo recebido por Frontini e Alex Cazumba, neste jogo contra o CRB.

Ficha Técnica

Jogo: CRB-AL 1x1 Botafogo-PB;
Competição: Campeonato Brasileiro – Série C – 13ª Rodada;
Local: Estádio Rei Pelé (Maceió-AL);
Data: 30/08/2014;
Hora: 18h30;

Arbitragem:

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio - DF (CBF-2);
Árbitro Assistente 1: Ivaney Alves de Lima - SE (CBF-2);
Árbitro Assistente 2: Vaneide Vieira de Gois - SE (CBF-1);
Quarto Árbitro: Josevaldo Bisarria de Melo - AL (CBF-2);
Assessor: Alton Olímpio da Silva - AL (ASS).

Gols:

CRB: Magrão (17’ – 1ºT). 

Botafogo: Daniel Marques [Contra] (31’ – 1ºT). 

Cartões Amarelos:

CRB: Éder (26’ – 1ºT); Olívio (44’ – 1ºT); Diego Rosa (06’ – 2ºT) e Gabriel (46’ – 2ºT).

Botafogo: Pio (16’ – 1ºT); Frontini (36’ – 1ºT); Alex Cazumba (31’ – 2ºT); Chapinha (35’ – 2ºT); Zaquel (38’ – 2ºT) e Pio (41’ – 2ºT).

Cartão Vermelho: 

Botafogo: Pio (41’ – 2ºT).

Formações:

CRB: 1 – Júlio Cesar; 2 – Paulo Sérgio; 3 – Daniel Marques; 4 – Gabriel; 6 – João Vitor; 5 – Olívio; 7 – Clebinho (19 – Jefferson Maranhão – 08’_2ºT); 8 – Glaydson; 10 – Éder (20 – Cristiano – 15’_2ºT); 9 – Magrão (18 – Marcelo Macedo – 21’_2ºT) e 11 – Diego Rosa. Técnico: Ademir Fonseca.

Botafogo: 1 – Genivaldo; 2 – Ferreira; 3 – Magno Alves; 4 – Walter; 6 – Alex Cazumba; 5 – Zaquel; 11 – Chapinha; 8 – Pio; 10 – Lenilson (19 – Hércules – 43’_2ºT); 9 – Frontini (16 – Luiz Paulo – 32’_2ºT) e 7 – Rafael Aidar (18 – Lúcio Curió – 19’_2ºT). Técnico: Marcelo Vilar.


Por Fábio Fernandes

Súmula Oficial do Jogo




Fonte: CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!