MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

sábado, 26 de julho de 2014

Botafogo-PB fica no 0 a 0 com o Fortaleza na Arena Castelão.


Série C - Arena Castelão - Fortaleza 0x0 Botafogo-PB - 26/07/2014 (Divulgação). 

Sábado à noite na Capital cearense, um bom público na Arena Castelão, clima ideal para a prática do futebol, contudo, faltou exatamente o momento maior do esporte mais popular do planeta, o gol.

Em jogo válido pela 8ª Rodada da Série C do Brasileirão, Fortaleza e Botafogo-PB não mexeram no placar, e o resultado de 0 a 0 serviu para acrescentar mais um pontinho na contabilidade de cada time na busca pela classificação para a próxima fase, agora, o Fortaleza chega aos 16 pontos, permanecendo invicto e líder isolado do Grupo A, enquanto que o Botafogo chega aos 11 pontos, ocupando a quarta colocação, de olho no fechamento da rodada, que acontece neste domingo (27), com os seguintes jogos: CRB x Salgueiro; Águia x Cuiabá; CRAC x ASA e Treze x Paysandu.

Para permanecer no G4 ao término desta rodada, o time do Botafogo terá que torcer para que Salgueiro (9 pontos), ASA (8 pontos) e Paysandu (8 pontos) não vençam seus respectivos jogos.

Resumo do Jogo:

No início da partida, o time do Botafogo-PB dominou as ações, apresentou um bom volume de jogo e quase abriu o marcador aos 5’, através do atacante Frontini, que acertou um belo chute de fora da área, a pelota viajou pelo alto e tinha endereço certo, quando foi interceptada pelo goleiro Ricardo, que com as pontas dos dedos a colocou para escanteio.

Da metade do primeiro tempo em diante, o Fortaleza começou a jogar melhor, teve duas boas oportunidades de abrir o placar, aos 19’, com meia Edinho, e, aos 41’, através do atacante Waldison, mas o sistema defensivo do Botafogo soube segurar essas investidas.

No segundo tempo, o time do Fortaleza manteve a boa pegada do final da primeira etapa, pressionou o time paraibano, até que, aos 8’, o goleiro Carlos fez pênalti no meia Edinho do Fortaleza, o atacante Robert foi para a cobrança e desperdiçou a oportunidade, belíssima defesa do goleiro Carlos, bastante comemorada pelos jogadores do Alvinegro da Estrela Vermelha.

Os donos da casa continuaram em cima, chegando a desperdiçar várias chances, com Edinho, Fernandinho, Waldison e Genilson. Percebendo a situação desfavorável, o treinador Marcelo Vilar promoveu duas substituições que deram uma relativa sobrevida ao seu time no jogo, só depois das entradas de Chapinha no lugar de Lenilson e de Lúcio Curió na vaga de Rafael Aidar, é que o Botafogo conseguiu chutar  a gol pela primeira vez no segundo tempo, aos 34’, com Curió, e, aos 35’, com Chapinha, foi só.

Nos acréscimos, o Botafogo teve o volante Hércules expulso, após receber o segundo cartão amarelo no jogo, e o time do Fortaleza ficou reclamando da não marcação de uma suposta penalidade, sofrida pelo atacante Uilliam, que entrara no lugar do meia Marcelinho Paraíba, mas isso não deu em nada, e o árbitro potiguar, Sr. Pablo Ramon, trilou o apito encerrando o espetáculo.

Na próxima rodada, o Botafogo vai receber o Águia de Marabá (03/08 – 16h00), no Estádio Almeidão, e o Fortaleza vai até Arapiraca-AL, enfrentar o ASA (02/08 – 19h00).

Ficha Técnica

Jogo: Fortaleza 0x0 Botafogo-PB;
Competição: Campeonato Brasileiro – Série C – 8ª Rodada;
Local: Arena Castelão (Fortaleza-CE);
Data: 26/07/2014;
Hora: 19h00;

Arbitragem:

Árbitro: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro - RN (CBF-1);
Árbitro Assistente 1: Flávio Gomes Barroca - RN (CBF-1);
Árbitro Assistente 1: Luís Carlos Câmara Bezerra - RN (CBF-1)
Quarto Árbitro: Glauco Nunes Feitosa - CE (CBF-2)
Assessor: Paulo Silvio dos Santos - CE (ASS).

Cartões Amarelos:

Fortaleza: Fernandinho (21’ – 1ºT) e Corrêa (43’ – 2ºT).

Botafogo: Hércules (32’ – 1ºT e 47’ – 2ºT); Doda (06’ – 2ºT); Frontini (27’ – 2ºT) e Alex Cazumba (44’ – 1ºT). 

Cartão Vermelho: Hércules (47’ – 2ºT). 

Formações:

Fortaleza: 1 – Ricardo; 2 – Tiago Cametá; 3 – Genilson; 4 – Adalberto; 6 – Fernandinho; 5 – Guto; 7 – Walfrido (17 – Corrêa – 28’_1ºT); 8 – Edinho; 10 – Marcelinho Paraíba (19 – Uilliam – 37’_2ºT); 9 – Robert (18 – Zulu – 31’_2ºT) e 11 – Waldison. Técnico: Marcelo Chamusca.

Botafogo: 1 – Carlos; 2 – Ferreira; 3 – Magno Alves; 4 – Walter; 6 – Alex Cazumba; 5 – Zaquel; 11 – Doda; 8 – Hércules; 10 – Lenilson (17 – Chapinha – 14’_2ºT); 9 – Frontini (18 – Soares – 39’_2ºT) e 7 – Rafael Aidar (19 – Lúcio Curió – 19’_2ºT). Técnico: Marcelo Vilar.


Por Fábio Fernandes


Súmula Oficial do Jogo



Fonte: CBF


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!