MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

domingo, 15 de junho de 2014

Botafogo vence o CSP (2 a 1) no primeiro jogo da semifinal, e leva a vantagem do empate para o jogo de volta.


O Botafogo-PB apoia a Campanha: ‘Faça um gol pelo fim da violência contra a mulher’.

Na tarde/noite deste domingo (15), no Estádio Almeidão, Botafogo e CSP duelaram nos primeiros 90 minutos de uma das semifinais do Campeonato Paraibano, melhor para o time do Botafogo, que venceu por 2 a 1, no outro jogo, o Campinense, jogando em casa, venceu o Auto Esporte, por 2 a 0. Os jogos de volta estão com a seguinte programação: CSP x Botafogo (quarta-feira, 18, às 20h30, no Almeidão) e Auto Esporte x Campinense (quinta-feira, 19, às 20h30, no Almeidão).

Com estes resultados nos jogos de ida, de acordo com o regulamento da competição, na partida de volta, o Botafogo joga pelo empate para se classificar para a grande final, já o Campinense poderá perder por até um gol de diferença, que mesmo assim garante vaga na final do Campeonato Paraibano. 

O Jogo

A partida iniciou muito equilibrada, com as equipes alternando bons momentos com a posse de bola, entretanto, os respectivos sistemas defensivos estavam bem postados, cortando todas as investidas.

O Botafogo mudou o ritmo do jogo em seu favor quando apertou um pouco mais a marcação no setor de meio.

Aos 24’, o meia Doda recebeu em profundidade dentro da área, ficou de frente com o goleiro Ferreira, mas na hora de finalizar foi derrubado, por trás, pelo zagueiro Alexandre, pênalti assinalado pelo árbitro Antônio Carlos Rocha, que acertou na marcação da penalidade máxima, mas errou em não ter expulsado o zagueiro Alexandre. 

O volante Pio, aos 26’, cobrou o pênalti no canto esquerdo do goleiro Ferreira, que ainda foi na bola, mas não conseguiu chegar a tempo para evitar o primeiro gol do Belo. Botafogo 1x0 CSP.

O gol abalou o comportamento do time do Tigre, que cedeu muito espaço para o sistema de criação do Botafogo, até que, aos 32’, o time estrelado ampliou o marcador, através do atacante Frontini, que soube aproveitar um belo cruzamento de Rafael Aidar pela direita, o grandalhão argentino, dentro da área, mergulhou de cabeça para balançar as redes do time azulino. Botafogo 2x0 CSP.

Aos 34’, por muito pouco o Botafogo não fez o terceiro, após um cruzamento do meia Doda para o meio da área, o goleiro Ferreira defendeu de soco para o alto, a bola sobrou para Frontini, que cabeceou para o gol aberto, neste momento, apareceu o zagueiro Luiz Paulo, em cima da risca, para colocar a pelota para escanteio, quase...

O CSP teve o seu melhor momento no primeiro tempo aos 43’, após um cochilo na marcação da defesa botafoguense, o atacante Soares recebeu pela esquerda, em boas condições, e da quina da pequena área tentou colocar no canto esquerdo do goleiro Genivaldo, que realizou uma espetacular defesa.

Segundo tempo

Os times retornaram para a etapa final com a mesma formação, o que mudou foi a forma de jogar do Botafogo, que nitidamente recomeçou o jogo com o “pé fora do acelerador” e com o “freio de mão puxado”, procurando de todas as formas segurar o resultado construído no primeiro tempo.

A forma perigosa de o Botafogo se comportar trouxe o time do CSP para o seu campo de defesa, e as oportunidades de gol para o time do CSP começaram a aparecer, aos 2’, Carioca, de fora da área, obrigou Genivaldo a realizar mais uma grande defesa, aos 8’, foi a fez do atacante Soares colocar o goleiro Genivaldo para obrar outro milagre, quando recebeu a bola nas proximidades da quina da grande área, setor esquerdo do seu ataque, Soares ajeitou e bateu com efeito no canto esquerdo de Genivaldo, o goleirão se esticou todo e, com a ponta dos dedos, conseguiu tocar na bola, que ainda pegou na trave, quase...

A proposta de jogo do Botafogo se resumiu em defender-se e as tentativas de encaixar algum contra-ataque, coisa que não aconteceu com sucesso nas raras oportunidades que teve, por outro lado, o time do CSP procurou o gol a todo instante, até que, aos 43’, “água mole em pedra dura...”, o atacante Soares puxou um contra-ataque pela esquerda, meteu voltando para dentro da área do Botafogo, para encontrar o Hélio Paraíba, livre de marcação, que escorou para o fundo da meta de Genivaldo. Botafogo 2x1 CSP.

O árbitro central concedeu 3 minutos de acréscimos ao tempo regulamentar, neste momento, o Botafogo quase chegou a marcar o seu terceiro gol através do Warley, mas o atacante perdeu o tempo da bola e a zaga cortou o lance. Fim de jogo: Botafogo 2x1 CSP

Botafogo e CSP voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (18), às 20h30, no Almeidão, para a segunda e decisiva partida, valendo vaga na finalíssima do Campeonato Paraibano.

Fotos:

Semifinal do Campeonato Paraibano 2014 - Botafogo 2x1 CSP.
Josimar Alves Lira (Doda), Meia, 27 anos, 1,66 m e 67 kg, Caruaru-PE - Brasil.  


Ficha Técnica:

Jogo: Botafogo-PB 2x1 CSP;
Competição: Campeonato Paraibano – Semifinal (1º Jogo);
Local: Estádio José Américo de Almeida Filho (O Almeidão), João Pessoa-PB;
Data: 15/06/2014;
Hora: 17h00.

Arbitragem:

Árbitro Central: Antônio Carlos Rocha (FPF – Bayeux);
Árbitro Assistente 1: Broney Machado (ESP – João Pessoa);
Árbitro Assistente 2: Felipe Messias (FPF – João Pessoa);
Quarto Árbitro: Renan Albuquerque (FPF – João Pessoa);
Árbitro Reserva: Tarcísio José (FPF – João Pessoa).

Gols:

Botafogo: Pio (26’ – 1ºT) e Frontini (32’ – 1ºT).

CSP: Hélio Paraíba (43’ – 2ºT).

Cartões Amarelos:

Botafogo: Doda (27’ – 1ºT) e Ferreira (14’ – 2ºT). 

Cartão Vermelho: Sem ocorrência. 

Formações:

Botafogo: 1 – Genivaldo; 2 – Ferreira; 3 – Magno Alves; 4 – André Lima; 6 – Alex Cazumba; 5 – Zaquel; 11 – Doda; 8 – Pio (17 – Isaías – 37’_2ºT); 10 – Lenilson (19 – Hércules – 17’_2ºT); 9 – Frontini e 7 – Rafael Aidar (20 – Warley – 24’_2ºT). Técnico: Marcelo Vilar.

CSP: 1 – Ferreira; 2 – Rhair (15 – Wellington – 39’_2ºT); 3 – Luiz Paulo; 4 – Alexandre; 6 – Leo Carioca; 5 – Peu; 7 – Jônatas; 8 – Daniel; 10 – Leandro (18 – Hélio Paraíba – 27’_2ºT); 9 – Soares e 11 – Carioca (19 – Tazinho – 21’_2ºT). Técnico: Gerson Júnior.

Obs.: A TV Esporte Interativo Nordeste já anunciou a transmissão dos jogos de volta das semifinais do Campeonato Paraibano. 


Por Fábio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!