MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

domingo, 29 de junho de 2014

Botafogo Futebol Clube - Bicampeão Paraibano em 2014.


Botafogo Futebol Clube - Bicampeão Paraibano 2014.

Pelo segundo ano consecutivo o Botafogo conquista o título estadual dentro da casa do adversário, em 2013, a vítima do Belo foi o Treze, em 2014, foi a vez do Campinense provar o sabor amargo da perda do título para o Alvinegro da Estrela Vermelha. Agora, o Estádio Governador Ernani Sátyro (O Amigão), em Campina Grande-PB, virou de vez a terceira casa do Botafogo, e a hegemonia do futebol paraibano voltou de “mala e cuia” para a Capital de todos os paraibanos.

Depois de ter goleado o Campinense no jogo de ida pelo placar de 3 a 0, o Belo entrou em campo para o jogo de volta com o regulamento da competição “debaixo do braço”, e a sua obediência tática lhe rendeu um resultado pra lá de satisfatório, o 0 a 0 diante o Campinense representou a conquista do Bicampeonato Paraibano, o 27º título do Botafogo Futebol Clube, homologado pela Federação Paraibana de Futebol. 

Mesmo respeitando o adversário e jogando de acordo com o regulamento, o time do Botafogo foi quem teve as melhores chances da partida, principalmente no segundo tempo, aos 13’, o atacante Frontini acertou a pelota na trave rubro-negra; aos 17’, o meia Lenilson, debaixo do gol, fez o mais difícil, a bola pegou no travessão e saiu; aos 38’, foi a vez do goleiro Rodrigão fazer uma grande defesa, após uma falta cobrada pelo volante Pio, do meio da rua, nas proximidades do grande círculo, a bola viajou com enorme velocidade, cheia de efeito, um verdadeiro “pombo sem asas”, com endereço certo, mas na hora “H” foi interceptada pelo arqueiro do time raposa, que a colocou para escanteio.

O time do Campinense tentou por várias vezes penetrar no sistema defensivo do Botafogo, mas não obteve sucesso, porque a zaga do Belo se superou na garra, na força e na vontade, unificando o espírito de todo o Elenco, que trabalhou de forma orquestrada, sob a batuta do treinador Marcelo Vilar, que teve o time na sua mão durante todo o jogo.

Troféu do Campeão.
Um título merecido, que veio coroar todo um planejamento que envolveu o profissionalismo de vários guerreiros e guerreiras do Botafogo, seja da cozinha, da limpeza, segurança, administração, assessoria, comissão técnica, passando por conselheiros e diretores, categorias de base e atletas profissionais, até chegar a Torcida mais apaixonada e feliz da Paraíba, formada por incansáveis operários e operárias, como verdadeiras abelhinhas, que aprenderam a trabalhar em conjunto, sempre unidas, em prol do sucesso do clube mais querido do Estado da Paraíba.

Parabéns Botafogo Futebol Clube, “Você é o mais Belo e glorioso, que enche de alegria o seu povo, com tantas glórias e tantas vitórias!”...

   
Ficha Técnica:

Jogo: Campinense 0x0 Botafogo-PB;
Competição: Campeonato Paraibano – Final (2º Jogo);
Local: Estádio Governador Ernani Sátyro (O Amigão), Campina Grande-PB;
Data: 29/06/2014;
Hora: 17h00;
Público: 2.528;
Renda: R$ 26.083,00

Arbitragem:

Árbitro Central: Renan Roberto (CBF-1);
Árbitro Assistente 1: Oberto Santos (CBF -2);
Árbitro Assistente 2: Kildenn Tadeu (CBF-1);
Quarto Árbitro 1: Gutemberg Pereira (FPF);
Quarto Árbitro 2: José Diógenes (FPF).

Cartões Amarelos:

Campinense: Ítalo (08’ – 2ºT); Thiago Ferreira (45’ – 2ºT); William (09’ – 2ºT) e Rodrigo Dantas (20’ – 1ºT). 

Botafogo: Alex Cazumba (23’ – 2ºT); Rafael Aidar (13’ – 1ºT); Pio (27’ – 1ºT) e Lenilson (28’ – 2ºT).

Cartão Vermelho: Sem ocorrência. 

Formações:

Campinense: 1 – Rodrigão; 2 – Tiago Araújo; 3 – Ítalo; 4 – Moacri; 6 – Badé; 5 – Basílio; 7 – Marielson (21 – Thiago Ferreira – 07’_2ºT); 8 – Valdo; 10 – William (18 – Dudu Medeiros – 20’_2ºT); 9 – Rodrigo Dantas (99 – Leonardo Cipriano – 21’_2ºT) e 11 – Wanderley. Técnico: Freitas Nascimento.

Botafogo: 1 – Genivaldo; 2 – Ferreira; 3 – Magno Alves; 4 – André Lima; 6 – Alex Cazumba; 5 – Zaquel (19 – Hércules – 35’_2ºT); 11 – Doda; 8 – Pio; 10 – Lenilson (17 – Izaías – 31’_2ºT); 9 – Frontini e 7 – Rafael Aidar (21 – Thiaguinho – 04’_2ºT). Técnico: Marcelo Vilar.


Por Fábio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!